As principais tendências do comércio eletrônico

No Comments

Você já sabe quais são as tendências do comércio eletrônico? Se a resposta for não, então, chegou ao lugar certo!

Sabemos que a pandemia gerada pelo novo coronavírus (Covid-19) foi determinante para afetar diretamente na rotina das pessoas, empregos, serviços de montagem de tubulação, por exemplo, e assim por diante.

Logo, no setor de comércio eletrônico não foi diferente, afinal, devido ao isolamento social, o número de compras online aumentou significativamente.

E de acordo com uma pesquisa realizada pela Ebit/Nielsen, a expectativa de vendas no comércio eletrônico é alcançar 110 bilhões de reais no próximo ano. 

E umas das categorias que mais podem se destacar, é as que já foram fortalecidas no decorrer da pandemia, como alimentos, decoração, construção, entre outros. 

E quais são as tendências para o e-commerce em 2021?

Pensando nisso, preparamos este conteúdo em uma lista das quatro principais tendências do comércio eletrônico em 2021. Ficou interessado e quer saber mais sobre o assunto? Então, continue lendo e fique por dentro de tudo!

1. Novos hábitos dos consumidores

Como já mencionamos anteriormente neste post, a pandemia gerada pelo novo coronavírus (Covid-19) ocasionou mudanças inesperadas.

Mas, no comércio eletrônico as pessoas que já tinham o hábito de fazer compras online continuou, porém, com novos comportamentos.

Ou seja, a probabilidade de pessoas aderirem a novas marcas ou diferentes tipos de produtos como amplificador de som profissional, por exemplo, por meio de lojas virtuais aumentou.

Assim sendo, ainda com a presença da pandemia, esses novos hábitos são tendência no comércio eletrônico e os empreendedores estão investindo cada vez mais nessa plataforma para potencializar o número de vendas. 

2. Diferenciais competitivos

Não basta apenas inserir o seu produto no comércio eletrônico e achar que fará sucesso no seu negócio, não é mesmo?

Isso porque, atualmente, os consumidores estão mais exigentes. Logo, as empresas precisam obter sustentabilidade, agilidade, entre outros diferenciais para investir em uma loja virtual.

Se você comercializa portas radiológicas, por exemplo, não basta apenas fazer promoções de frete grátis. É de fundamental importância estabelecer os diferenciais competitivos que visam responsabilidade socioambiental para obter sucesso no seu comércio eletrônico e ficar à frente da concorrência.

3. Eficiência nas vendas

Sabemos que o mundo virtual permite mais eficiência e agilidade, o que facilita – e muito!- o processo de compra dos consumidores.

Sendo assim, o comércio eletrônico possui forte tendência em 2021, haja vista que muitas pessoas que não tinham o hábito de comprar online, aderiram à prática após o início da pandemia.

Até porque, as lojas virtuais permitem que o consumidor escolha os itens que precisam,e logo, tem a opção de receber em sua residência após alguns dias. Ou seja, não precisa sair de casa para comprar!

4. Concorrência online

Por fim, devido ao novo coronavírus e isolamento social, o comércio eletrônico cresceu. Muitas pessoas começaram a empreender nesse meio para potencializar as vendas e ter mais visibilidade no mercado. Obviamente isso resultou na concorrência online. 

Até porque, mais empresas estão sendo inseridas no comércio e mais pessoas acessando a plataforma para procurar por produtos.

Portanto, os números de compra no comércio eletrônico, ou seja, no e-commerce, tendem a aumentar no ano de 2021, aumentando a concorrência entre os empreendedores.

Gostou do nosso post sobre as tendências do comércio eletrônico? Então, compartilhe com os colegas e deixe o seu comentário. 

Esse‌ ‌artigo‌ ‌foi‌ ‌escrito‌ ‌por‌ Thais Teixeira,‌ ‌Criadora‌ ‌de‌ ‌Conteúdo‌ ‌do‌ ‌‌Soluções‌ ‌Industriais‌.

Uma agência de marketing digital com serviços completos. Tudo que você precisa para desenvolver seu negócio online.

Sobre a gente e este blog

Somos uma agência de marketing digital com foco em ajudar nossos clientes a alcançar grandes resultados em suas áreas de atuação.

Faça um orçamento gratuito

Oferecemos serviços de marketing digital completos para ajudar a desenvolver seu negócio na internet.

Receba dicas de Marketing Digital!

Campos marcados com um * são obrigatórios
No Comments

All Website Tags

Marketing Digital para Advogados Marketing Digital para Agrônomos Marketing Digital para Angiologistas Marketing Digital para Arquitetos Marketing Digital para Artistas Marketing Digital para Assistente Sociais Marketing Digital para Biomédicos Marketing Digital para Cardiologistas Marketing Digital para Cirurgiões Vasculares Marketing Digital para Clínicos Gerais Marketing Digital para Contadores e Contabilistas Marketing Digital para Corretores de Imóveis Marketing Digital para Corretores de Seguros Marketing Digital para Dentistas Marketing Digital para Dermatologistas Marketing Digital para Economistas Marketing Digital para Enfermeiros Marketing Digital para Engenheiros Marketing Digital para Farmacêuticos Marketing Digital para Fisioterapeutas Marketing Digital para Fonoaudiólogos Marketing Digital para Geógrafos Marketing Digital para Geólogos Marketing Digital para Guias de Turismo Marketing Digital para Jornalistas Marketing Digital para Leiloeiros Marketing Digital para Massagistas marketing digital para médicos Marketing Digital para Músicos Marketing Digital para Neurocirurgiões Marketing Digital para Neurologistas Marketing Digital para Nutricionistas Marketing Digital para Oftalmologistas Marketing Digital para Pediatras Marketing Digital para Professores Marketing Digital para Psicólogos Marketing Digital para Psiquiatras Marketing Digital para Publicitários Marketing Digital para Químicos Marketing Digital para Representantes Comerciais Marketing Digital para Reumatologistas Marketing Digital para Sociólogos Marketing Digital para Traumatologistas Marketing Digital para Urologistas Registro de domínios
 

Deixe um comentário