As principais tendências do comércio eletrônico

Você já sabe quais são as tendências do comércio eletrônico? Se a resposta for não, então, chegou ao lugar certo!

Sabemos que a pandemia gerada pelo novo coronavírus (Covid-19) foi determinante para afetar diretamente na rotina das pessoas, empregos, serviços de montagem de tubulação, por exemplo, e assim por diante.

Logo, no setor de comércio eletrônico não foi diferente, afinal, devido ao isolamento social, o número de compras online aumentou significativamente.

E de acordo com uma pesquisa realizada pela Ebit/Nielsen, a expectativa de vendas no comércio eletrônico é alcançar 110 bilhões de reais no próximo ano. 

E umas das categorias que mais podem se destacar, é as que já foram fortalecidas no decorrer da pandemia, como alimentos, decoração, construção, entre outros. 

E quais são as tendências para o e-commerce em 2021?

Pensando nisso, preparamos este conteúdo em uma lista das quatro principais tendências do comércio eletrônico em 2021. Ficou interessado e quer saber mais sobre o assunto? Então, continue lendo e fique por dentro de tudo!

1. Novos hábitos dos consumidores

Como já mencionamos anteriormente neste post, a pandemia gerada pelo novo coronavírus (Covid-19) ocasionou mudanças inesperadas.

Mas, no comércio eletrônico as pessoas que já tinham o hábito de fazer compras online continuou, porém, com novos comportamentos.

Ou seja, a probabilidade de pessoas aderirem a novas marcas ou diferentes tipos de produtos como amplificador de som profissional, por exemplo, por meio de lojas virtuais aumentou.

Assim sendo, ainda com a presença da pandemia, esses novos hábitos são tendência no comércio eletrônico e os empreendedores estão investindo cada vez mais nessa plataforma para potencializar o número de vendas. 

2. Diferenciais competitivos

Não basta apenas inserir o seu produto no comércio eletrônico e achar que fará sucesso no seu negócio, não é mesmo?

Isso porque, atualmente, os consumidores estão mais exigentes. Logo, as empresas precisam obter sustentabilidade, agilidade, entre outros diferenciais para investir em uma loja virtual.

Se você comercializa portas radiológicas, por exemplo, não basta apenas fazer promoções de frete grátis. É de fundamental importância estabelecer os diferenciais competitivos que visam responsabilidade socioambiental para obter sucesso no seu comércio eletrônico e ficar à frente da concorrência.

3. Eficiência nas vendas

Sabemos que o mundo virtual permite mais eficiência e agilidade, o que facilita – e muito!- o processo de compra dos consumidores.

Sendo assim, o comércio eletrônico possui forte tendência em 2021, haja vista que muitas pessoas que não tinham o hábito de comprar online, aderiram à prática após o início da pandemia.

Até porque, as lojas virtuais permitem que o consumidor escolha os itens que precisam,e logo, tem a opção de receber em sua residência após alguns dias. Ou seja, não precisa sair de casa para comprar!

4. Concorrência online

Por fim, devido ao novo coronavírus e isolamento social, o comércio eletrônico cresceu. Muitas pessoas começaram a empreender nesse meio para potencializar as vendas e ter mais visibilidade no mercado. Obviamente isso resultou na concorrência online. 

Até porque, mais empresas estão sendo inseridas no comércio e mais pessoas acessando a plataforma para procurar por produtos.

Portanto, os números de compra no comércio eletrônico, ou seja, no e-commerce, tendem a aumentar no ano de 2021, aumentando a concorrência entre os empreendedores.

Gostou do nosso post sobre as tendências do comércio eletrônico? Então, compartilhe com os colegas e deixe o seu comentário. 

Esse‌ ‌artigo‌ ‌foi‌ ‌escrito‌ ‌por‌ Thais Teixeira,‌ ‌Criadora‌ ‌de‌ ‌Conteúdo‌ ‌do‌ ‌‌Soluções‌ ‌Industriais‌.

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