Marketing digital: como mensurar os resultados além dos likes

No Comments

O marketing digital já impactou e revolucionou os hábitos e comportamentos de milhares de empresas ao redor do mundo.

Hoje em dia, criar estratégias personalizadas, segmentar campanhas e atrair clientes se tornou muito mais otimizado, do que quando o marketing digital off line era o meio meio disponível para isso.

Nos meios online, a grande vantagem é que praticamente tudo pode ser identificado, analisado e monitorado por meio de métricas.

E é justamente fator que fazem as empresas escolham estratégias de marketing digital com mais precisão e saibam se elas realmente irão gerar um ROI (retorno sobre investimento) eficiente.

Se você tem uma empresa de alarme residencial, por exemplo, e realiza vendas pela internet, são diversas as informações que podem ser quantificadas e analisadas, para que você realize estratégias realmente eficazes.

No entanto, para mensurar os resultados, é importante que o gestor tenha cuidado e atenção aos números e detalhes de uma informação.

E para que essa análise seja feita da melhor forma, nós vamos falar abaixo sobre algumas dicas de métricas que precisam ser gerenciadas. Saiba mais sobre isso abaixo:

1. Leads gerados

Os leads se tratam de potenciais clientes que possuem interesse nos produtos e serviços que a sua empresa oferece.

Quando sua empresa consegue o contato de algum lead por meio de alguma estratégia de marketing digital, é essencial analisar e considerar todos os detalhes dessa conversão.

Por exemplo: caso sua empresa tenha criado uma landing page para oferecer descontos em instalação câmera de segurança, por exemplo, ela pode considerar os leads que foram gerados e, se a estratégia se mostrar eficiente, permanecer com a estratégia.

2. Conversões do funil de vendas

O funil de vendas também é uma excelente alternativa para medir os resultados das campanhas. Basicamente, o funil de vendas se divide em três etapas:

  • Topo: leads que acabaram de conhecer a empresa, mas ainda percebeu uma necessidade de compra com a mesa;
  • Meio: aqui estão os leads que acabaram de perceber a necessidade de comprar produtos ou serviços do seu segmento, no entanto, ainda não tomou a decisão de compra;
  • Fundo: leads que já estão decididos a comprar o produto ou serviços, e comparam as empresas mais adequadas.

Quando um lead passa do topo até o fundo do funil, é essencial que o gestor saiba e faça análises do motivo da mudança. Essa é uma técnica para analisar as estratégias aplicadas em cada uma das partes do funil de vendas.

3. Redes sociais

Enquanto para muitas pessoas as redes sociais são plataformas feitas para compartilhar informações, se relacionar e interagir, para as empresas, elas se constituem em ferramentas poderosas de métricas e análises de resultados.

Muita das redes sociais possuem mecanismos próprios para que uma empresa saiba se determinada estratégia está sendo eficiente.

Algumas empresas que estabelecem estratégias de marketing digital apenas observam o número de likes e curtidas que receberam dos seus post.

No entanto, para que a mensuração de resultados seja eficiente, é importante que todos os mecanismos sejam analisados.

Se você vende placas de sinalização, por exemplo, verifique até mesmo as métricas disponíveis nos canais específicos de mensuração. Dessa forma, é possível ter estratégias precisas e se destacar!

Agora que você já sabe como é possível ter uma mensuração dos resultados eficientes em suas estratégias de marketing digital, o que acha de aplicar alguma dessas ideias em seu negócio? Gostou do post? Conta pra gente!

Esse artigo foi escrito por Rafaela Ricardo, Criadora de Conteúdo do Soluções Industriais.

Uma agência de marketing digital com serviços completos. Tudo que você precisa para desenvolver seu negócio online.

Sobre a gente e este blog

Somos uma agência de marketing digital com foco em ajudar nossos clientes a alcançar grandes resultados em suas áreas de atuação.

Faça um orçamento gratuito

Oferecemos serviços de marketing digital completos para ajudar a desenvolver seu negócio na internet.

Receba dicas de Marketing Digital!

Campos marcados com um * são obrigatórios

Mais do nosso blog

Ver todos os posts
No Comments

All Website Tags

content flat Marketing Digital para Angiologistas Marketing Digital para Arquitetos Marketing Digital para Assistente Sociais Marketing Digital para Biomédicos Marketing Digital para Cardiologistas Marketing Digital para Cirurgiões Vasculares Marketing Digital para Clínicos Gerais Marketing Digital para Contadores e Contabilistas Marketing Digital para Corretores de Imóveis Marketing Digital para Corretores de Seguros Marketing Digital para Dentistas Marketing Digital para Dermatologistas Marketing Digital para Economistas Marketing Digital para Enfermeiros Marketing Digital para Engenheiros Marketing Digital para Farmacêuticos Marketing Digital para Fisioterapeutas Marketing Digital para Fonoaudiólogos Marketing Digital para Geógrafos Marketing Digital para Geólogos Marketing Digital para Guias de Turismo Marketing Digital para Jornalistas Marketing Digital para Leiloeiros Marketing Digital para Massagistas marketing digital para médicos Marketing Digital para Músicos Marketing Digital para Neurocirurgiões Marketing Digital para Neurologistas Marketing Digital para Nutricionistas Marketing Digital para Oftalmologistas Marketing Digital para Pediatras Marketing Digital para Professores Marketing Digital para Psicólogos Marketing Digital para Psiquiatras Marketing Digital para Publicitários Marketing Digital para Químicos Marketing Digital para Representantes Comerciais Marketing Digital para Reumatologistas Marketing Digital para Sociólogos Marketing Digital para Traumatologistas Marketing Digital para Urologistas Registro de domínios seo strategy
 

Deixe um comentário