Preciso mesmo de um site ou só um perfil nas redes sociais é suficiente?

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Esta é uma dúvida muito comum que recebemos de diversos profissionais aqui na WE: preciso mesmo de um site ou só ter um perfil/página nas redes sociais é suficiente?

A resposta é: DEPENDE.

Se você não tem muitas pretensões de conseguir novos pacientes e seu objetivo é apenas divulgar seu trabalho atual (talvez até aumentar o valor da sua consulta), nós recomendamos você ter um perfil/página nas redes sociais.

Se seu objetivo é conquistar mais pacientes, se tornar referência em sua área e a superar seus concorrentes, definititivamente você precisa de um Site.

Entenda melhor

A estratégia que utilizamos aqui na WE segue 4 passos:

Atrair > Converter > Fechar > Encantar

No passo 1, Atrair, usamos algumas ferramentas que incluem:

  • Blog
  • Redes Sociais
  • Otimização de Palavras Chaves
  • Páginas do Site

Queremos dar um destaque especial para o Blog. Um site pode ser um Blog ou pode ter um Blog dentro dele. Normalmente trabalhamos aqui de acordo com a segunda forma. Médicos e profissionais da saúde que tem um Blog em seu site (ou uma parte de notícias que possa ser atualizada frequentemente) porque ele é um dos meios mais eficientes de atrair potenciais clientes/pacientes para seu site.

Sério. Ter um Blog funciona.

Em média, profissionais e empresas que tem um Blog geram:

  • 55% mais visitantes;
  • 97% mais links para seus sites;
  • 434% mais páginas indexadas.

fonte: Hubspost

Profissionais que tem um Blog geram mais pacientes

Profissionais e empresas que tem um Blog geram 126% mais contatos interessados (leads) do que aqueles que NÃO tem um Blog.


Não basta ter um Blog, você precisa publicar com frequência

Publicar posts, artigos, novidades em seu Blog com frequência está normalmente ligado a um maior retorno sobre o investimento (ROI).


Você também precisar ser ativo nas Redes Sociais

Além de ter um Blog você deve também compartilhar conteúdo único e informações valiosas nas Redes Sociais, se envolver com seus pacientes em potencial e colocar um rosto humano na sua marca (não se esqueça, você é uma marca).

Uma dica muito prática é compartilhar o conteúdo dos artigos que você escreveu no seu Blog nas Redes Sociais.

Tem um outro artigo no nosso Blog que vale muito a pena você conferir: Com que frequência devo publicar nas redes sociais. Neste post você irá aprender também quais são os melhores horários para publicar nas redes sociais.

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