4 motivos para investir em marketing digital para advogados iniciantes

No Comments

O marketing digital ainda é considerado campo minado para muitos advogados, isso porque a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) estabelece regras rígidas quanto à propaganda no ramo jurídico. Entretanto, isso não significa que todas as práticas estejam banidas e que algumas ferramentas não possam ser exploradas.

Advogados iniciantes ou até mesmo em transição de área podem e devem se beneficiar de estratégias de marketing digital que estejam de acordo com as regras impostas pela OAB e que irão auxiliar na construção da autoridade do advogado, atraindo clientes e gerando o tão necessário capital de giro para iniciar sua carreira.

O marketing de conteúdo é a principal estratégia que o advogado pode adotar. Nesse tipo de abordagem o foco está na produção de conteúdo relevante e não em uma ação de marketing publicitário com o claro objetivo de atrair clientes, que não é permitido. 

A distribuição do conteúdo pode acontecer através das redes sociais, blogs e sites através de textos ou até no formato de vídeos. Veja a seguir algumas das vantagens de investir em marketing digital para advogados iniciantes.

1. MARCAR PRESENÇA

Atualmente a internet é a ferramenta para qual a grande maioria das pessoas recorre quando deseja descobrir qualquer coisa, seja uma simples curiosidade até informações sobre prestadores de serviço. Portanto, para profissionais de todas as áreas, seja um distribuidor de caixa de papelão ou um advogado a presença online é fundamental para atingir potenciais novos clientes.

2. TRANSMITIR CONFIANÇA

Uma pessoa só contrata um advogado no qual ela tenha o mínimo de confiança, aliás essa regra se aplica para qualquer profissional. O advogado precisa, na sua produção de conteúdo, transmitir para os receptores da mensagem que ele domina o assunto e tem as habilidades e conhecimentos necessários para o desempenho da sua função.

Ao produzir conteúdos que de fato esclareçam dúvidas reais que seu público-alvo tenha, irá criar um diferencial competitivo em relação aos profissionais que não se expõem no mundo digital. 

O advogado pode, por exemplo, se aprofundar nos trâmites de importação de um compressor parafuso, se essa for sua especialidade, e assim esclarecer as principais dúvidas que surgem sobre o tema ao mesmo tempo que demonstra sua capacidade de atuação.

3. TORNAR-SE REFERÊNCIA

Ao dedicar tempo para a produção de um conteúdo que realmente ajude sua audiência, com sugestões práticas e esclarecimento de dúvidas simples, o advogado estará não só conquistando a confiança dessas pessoas mas também tornando-se referência no assunto que aborda.

Um especialista em direito empresarial que impacte positivamente o dia-a-dia de gestores e empresários tende a ser o profissional escolhido por estes quando há uma necessidade real. O advogado pode inclusive ser abordado pelo proprietário de uma usinagem de precisão que não foi impactado diretamente pelo conteúdo, mas foi indicado por alguém que o tenha como referência de bom profissional.

4. FIDELIZAÇÃO

Estar presente no cotidiano das pessoas que já são clientes aumenta a probabilidade de ser contratado novamente no futuro, portanto utilizar estratégias de marketing irá contribuir não só para a atração de novos clientes como também para a manutenção dos atuais e até mesmo retorno dos antigos.

Mesmo com as restrições impostas para o marketing jurídico é possível abordar estratégias que impactem e conquistem novos clientes, garantindo ao advogado iniciante a visibilidade necessária para formar sua clientela e iniciar a carreira, independente da área de atuação escolhida.

Este artigo foi escrito pela equipe do Soluções Industriais.

Sobre a gente e este blog

Somos uma agência de marketing digital com foco em ajudar nossos clientes a alcançar grandes resultados em suas áreas de atuação.

Faça um orçamento gratuito

Oferecemos serviços de marketing digital completos para ajudar a desenvolver seu negócio na internet.

Receba dicas de Marketing Digital!

Campos marcados com um * são obrigatórios

Mais do nosso blog

Ver todos os posts
No Comments

All Website Tags

Marketing Digital para Advogados Marketing Digital para Agrônomos Marketing Digital para Angiologistas Marketing Digital para Arquitetos Marketing Digital para Artistas Marketing Digital para Assistente Sociais Marketing Digital para Biomédicos Marketing Digital para Cardiologistas Marketing Digital para Cirurgiões Vasculares Marketing Digital para Clínicos Gerais Marketing Digital para Contadores e Contabilistas Marketing Digital para Corretores de Imóveis Marketing Digital para Corretores de Seguros Marketing Digital para Dentistas Marketing Digital para Dermatologistas Marketing Digital para Economistas Marketing Digital para Enfermeiros Marketing Digital para Engenheiros Marketing Digital para Farmacêuticos Marketing Digital para Fisioterapeutas Marketing Digital para Fonoaudiólogos Marketing Digital para Geógrafos Marketing Digital para Geólogos Marketing Digital para Guias de Turismo Marketing Digital para Jornalistas Marketing Digital para Leiloeiros Marketing Digital para Massagistas marketing digital para médicos Marketing Digital para Músicos Marketing Digital para Neurocirurgiões Marketing Digital para Neurologistas Marketing Digital para Nutricionistas Marketing Digital para Oftalmologistas Marketing Digital para Pediatras Marketing Digital para Professores Marketing Digital para Psicólogos Marketing Digital para Psiquiatras Marketing Digital para Publicitários Marketing Digital para Químicos Marketing Digital para Representantes Comerciais Marketing Digital para Reumatologistas Marketing Digital para Sociólogos Marketing Digital para Traumatologistas Marketing Digital para Urologistas Registro de domínios
 

Deixe um comentário