Entenda a importância da gestão de reputação online

No Comments
Reputação online
Reputação online

Não há como negar que o ambiente da internet pode ajudar a sua marca a crescer cada vez mais, porém, devemos nos atentar ao fato de que precisamos fazer a gestão de nossa reputação como profissional, tanto offline, quanto online.

Pois, imagine que contrate uma empresa de instalação de aterramento para uma obra e ela não entrega o trabalho corretamente. Caso o cliente exponha sua insatisfação na internet, é provável que isso será lido por uma centena de pessoas que, consequentemente, se afastarão do produto.

Quer saber mais a respeito? Então, vem com a gente!

Como é feita uma boa gestão de reputação online?

Existem algumas dicas básicas que devemos considerar para este quesito da boa gestão de reputação online. Dentre elas, temos:

Gestão para momentos de crise

Em momentos de crise é que notamos a eficiência da empresa neste cenário. E se isso não for feito com tanto cuidado quanto a montagem de uma usinagem de precisão, tudo entrará em ruínas.

Tenha sempre um posicionamento ou uma resposta para que sua imagem seja preservada. O primeiro passo é deixar claro que a empresa está ciente do ocorrido e já vem fazendo todo o possível para solucioná-lo.

Escreva conteúdos sucintos e diretos, enviando para os principais meios de comunicação e postando em suas próprias redes sociais. Na grande maioria das vezes isso tranquiliza o cliente.

Vale fornecer atualizações referentes à situação, além de listar quais medidas estão sendo tomadas para o contorno da crise. Quanto mais transparente e direto você for com o seu público, mais eficiente vai ser sua gestão da reputação da empresa.

Sempre monitore sua reputação online 

Este monitoramento evita grande parte dos problemas que a empresa possa ter. É como fazer a manutenção de geradores de tempos em tempos, pois te dará tranquilidade e economia. Mas, como isso deve ser feito?

Muito simples! Pegue todo conteúdo que você já disponibilizou, escolha horários pertinentes para o acompanhamento dos comentários de seus usuários e entregue à sua audiência uma interação frequente.

Fique de olho também na reputação de seus principais concorrentes no mercado. Isso pode trazer algumas vantagens.

Não entre em discussões 

Se sua empresa está passando por uma crise, é certo que haverão comentários negativos. O gestor deve sempre manter a calma e evitar entrar em discussões com seu público. 

Ter este bate-boca apenas prejudica a sua imagem, fortalecendo os argumentos contrários inseridos na rede. Estas frases negativas podem ser um combustível de melhoria para seu futuro, mas também é uma forma que seus clientes têm para extravasar que frustrações tiveram.

Assim, procure responder ao máximo de comentários, mas buscando sempre ser gentil e indo direto ao assunto. Em casos mais extremos, é possível entrar em contato direto com a pessoa como meio de contornar a insatisfação.

Agora é hora de tirar essas dicas do papel e colocá-las em prática! Gostou deste conteúdo? Então, não esqueça de compartilhar a publicação com seus amigos e familiares!

Este artigo foi escrito pela equipe do Soluções Industriais.

Sobre a gente e este blog

Somos uma agência de marketing digital com foco em ajudar nossos clientes a alcançar grandes resultados em suas áreas de atuação.

Faça um orçamento gratuito

Oferecemos serviços de marketing digital completos para ajudar a desenvolver seu negócio na internet.

Receba dicas de Marketing Digital!

Campos marcados com um * são obrigatórios

Mais do nosso blog

Ver todos os posts
No Comments

All Website Tags

Marketing Digital para Advogados Marketing Digital para Agrônomos Marketing Digital para Angiologistas Marketing Digital para Arquitetos Marketing Digital para Artistas Marketing Digital para Assistente Sociais Marketing Digital para Biomédicos Marketing Digital para Cardiologistas Marketing Digital para Cirurgiões Vasculares Marketing Digital para Clínicos Gerais Marketing Digital para Contadores e Contabilistas Marketing Digital para Corretores de Imóveis Marketing Digital para Corretores de Seguros Marketing Digital para Dentistas Marketing Digital para Dermatologistas Marketing Digital para Economistas Marketing Digital para Enfermeiros Marketing Digital para Engenheiros Marketing Digital para Farmacêuticos Marketing Digital para Fisioterapeutas Marketing Digital para Fonoaudiólogos Marketing Digital para Geógrafos Marketing Digital para Geólogos Marketing Digital para Guias de Turismo Marketing Digital para Jornalistas Marketing Digital para Leiloeiros Marketing Digital para Massagistas marketing digital para médicos Marketing Digital para Músicos Marketing Digital para Neurocirurgiões Marketing Digital para Neurologistas Marketing Digital para Nutricionistas Marketing Digital para Oftalmologistas Marketing Digital para Pediatras Marketing Digital para Professores Marketing Digital para Psicólogos Marketing Digital para Psiquiatras Marketing Digital para Publicitários Marketing Digital para Químicos Marketing Digital para Representantes Comerciais Marketing Digital para Reumatologistas Marketing Digital para Sociólogos Marketing Digital para Traumatologistas Marketing Digital para Urologistas Registro de domínios
 

Deixe um comentário