Marketing para clínicas: 5 vantagens

No Comments

Quem trabalha na área da saúde talvez nem imagine, mas o marketing para clínicas pode ter uma função fundamental dentro do seu dia a dia, quem está acostumado com a recomendação feita através do boca a boca, pode não ter percebido mas hoje, a internet é o local ideal para conseguir se destacar dentro da área médica.

Em um mercado cada vez mais competitivo, estabelecer um bom relacionamento com seus clientes e conseguir mostrar mais sobre o seu trabalho de maneira efetiva, ajuda desde uma empresa que trabalha com embalagem plástica, até claro, uma clínica de saúde. 

Mas se você ainda está um pouco receoso de adotar o marketing no seu cotidiano, ou não está convencido de que ele realmente possa ser impactante, esse texto é ideal.Separamos 5 vantagens de você utilizar o marketing para clínicas. Vamos conferir? Então continue a leitura!

1. Mantém sua agenda sempre cheia e aumenta a visibilidade de seu site

É simplesmente impossível abrir uma lista falando sobre marketing sem ressaltar sua melhora significativa na visibilidade do site de sua clínica. Nos dias de hoje, garantir presença no mundo digital é considerado crucial dentro de qualquer negócio, e é claro que isso também se enquadra dentro da área da saúde. 

Sendo assim, o marketing para clínicas disponibiliza que você consiga aumentar a visibilidade do seu site, fazendo com que, no momento de pesquisar alguma especialidade médica no Google, como a área que você atua, você consiga aparecer em primeiro nas buscas, aumentando o seu tráfego e, dessa maneira, mais pessoas clicam e conhecem mais sobre seu negócio. 

Consequentemente, isso faz com que o número de pacientes interessados nos seus serviços aumentem, deixando sua agenda sempre cheia e permitindo que seu produto como oxigênio medicinal, por exemplo, faça cada vez mais sucesso dentro do mercado. 

2. Posiciona a sua clínica de forma estratégica, criando autoridade dentro do mercado

O marketing permite que você consiga realizar o posicionamento da sua clínica de forma estratégica dentro do mercado, mostrando mais para as pessoas sobre seus serviços e sua forma de atuação, criando conteúdos como vídeos do dia a dia, textos sobre sua área ou até mesmo mostrando mais sobre sua infraestrutura dentro das redes sociais. 

Isso faz com que, mais pessoas conheçam, sobre sua clínica, e ela comece a criar autoridade dentro do mercado, afinal, um paciente sempre busca por mais informações antes de fechar sua consulta, e consumir conteúdos que mostrem autoridade pode ser um grande diferencial para ele realizar sua escolha.

3. Melhora o relacionamento com seus clientes

O relacionamento com os clientes é algo crucial para qualquer médico, afinal, muitos que fazem sucesso na área da saúde é justamente por terem sempre pacientes recorrentes, que frequentam de maneira assídua a sua clínica, e o marketing fornece um estreitamento e uma melhora dentro desse relacionamento. 

Fica muito mais fácil conversar com seu público utilizando ele, enviando notícias sobre seu negócio, novidades, disponibilizando mais canais de atendimento, e até mesmo estabelecendo um follow-up muito mais assertivo após uma consulta, o que melhora seu relacionamento, gera confiança e até mesmo uma certa fidelização por parte de seus pacientes.

4. Atendimento mais humanizado e facilitado

Como falamos acima, o atendimento é um dos pontos cruciais que o marketing consegue melhorar dentro de uma clínica, ele traz um diálogo muito mais humanizado e facilitado, já que você consegue mostrar o seu cotidiano, e até mesmo ter um bate-papo talvez mais descontraído e informal com seu público, tirando dúvidas e curiosidades de uma forma mais humanizada. 

Além disso, o marketing permite que você melhore seu atendimento, disponibilizando canais específicos para agendamento de consultas, retiradas de exames, falar com um colaborador, entre outros recursos, o que traz uma facilidade muito maior para sua clínica.

5. Economia de tempo e dinheiro

Muitas clínicas acreditam que o marketing pode ser considerado caro, e que realmente não valha a pena, talvez seja melhor investir em equipamentos ou na parte estrutural como em um toldo articulado, mas a realidade é que ele representa uma grande economia de tempo e dinheiro. 

A partir do momento em que o marketing começa a dar resultados, você consegue chegar em seus clientes de forma muito mais rápida e efetiva, o que faz você economizar tempo e dinheiro, alcançando as pessoas certas, na hora certa, obtendo muito mais pacientes, e aumentando consideravelmente seu lucro. 

O que achou do texto de hoje? Agora está convencido de que o marketing pode ser uma boa ferramenta para sua clínica? Deixe sua opinião nos comentários abaixo e não se esqueça de compartilhar este conteúdo em suas redes sociais!

Esse artigo foi escrito por Iago Lourenço, criador de conteúdo do Soluções Industriais

Sobre a gente e este blog

Somos uma agência de marketing digital com foco em ajudar nossos clientes a alcançar grandes resultados em suas áreas de atuação.

Faça um orçamento gratuito

Oferecemos serviços de marketing digital completos para ajudar a desenvolver seu negócio na internet.

Receba dicas de Marketing Digital!

Campos marcados com um * são obrigatórios

Mais do nosso blog

Ver todos os posts
No Comments

All Website Tags

google marketing marketing digital Marketing Digital para Angiologistas Marketing Digital para Assistente Sociais Marketing Digital para Cardiologistas Marketing Digital para Cirurgiões Vasculares Marketing Digital para Clínicos Gerais Marketing Digital para Contadores e Contabilistas Marketing Digital para Corretores de Imóveis Marketing Digital para Corretores de Seguros Marketing Digital para Dentistas Marketing Digital para Dermatologistas Marketing Digital para Economistas Marketing Digital para Enfermeiros Marketing Digital para Engenheiros Marketing Digital para Farmacêuticos Marketing Digital para Fisioterapeutas Marketing Digital para Fonoaudiólogos Marketing Digital para Geógrafos Marketing Digital para Geólogos Marketing Digital para Guias de Turismo Marketing Digital para Jornalistas Marketing Digital para Leiloeiros Marketing Digital para Massagistas marketing digital para médicos Marketing Digital para Músicos Marketing Digital para Neurocirurgiões Marketing Digital para Neurologistas Marketing Digital para Nutricionistas Marketing Digital para Oftalmologistas Marketing Digital para Pediatras Marketing Digital para Professores Marketing Digital para Psicólogos Marketing Digital para Psiquiatras Marketing Digital para Publicitários Marketing Digital para Químicos Marketing Digital para Representantes Comerciais Marketing Digital para Reumatologistas Marketing Digital para Sociólogos Marketing Digital para Traumatologistas Marketing Digital para Urologistas marketing médico Registro de domínios reputação
 

Deixe um comentário