Marketing Digital para Médicos

  • 29 de dezembro de 2016
  • Google
No Comments


 

 

Marketing Digital para Médicos: tudo o que você precisa saber de uma maneira completa e fácil de entender.

Marketing Digital para Médicos

Muitos profissionais que buscam impulsionar seus negócios começam a se integrar de uma maneira mais intensa com mecanismos do chamado marketing digital, especialmente por conta do alcance que a internet tem e da sua capacidade de conectar pessoas.

 

Pesquisa mostra que 58% da população brasileira usam a internet: mais de 116 milhões de pessoas

fonte: Agência Brasil

 

Pois o mesmo vale para médicos, que também precisam fazer com que seus negócios prosperem e possam gerar muito dinheiro: a internet e o marketing digital se tornam fundamentais para o processo.

Marketing Digital para Médicos

Confira sobre o que iremos falar neste artigo:

 

  • O que é Marketing Digital e como ele pode ajudar médicos a alavancar seus negócios?
  • Marketing Digital para médicos é confiável?
  • Marketing Digital para médicos funciona?
  • Marketing Digital para médicos é caro? Quantos custa?
  • Dicas de Marketing Digital para médicos nas redes sociais
  • Marketing Digital para médicos e o Google (SEO)

O que é marketing digital e como ele pode ajudar médicos a alavancar seus negócios?

 

A primeira coisa que médicos precisam saber é o que é marketing digital. Marketing Digital nada mais é do que um conjunto de ações de comunicação usadas para atrair novos clientes e para melhorar o relacionamento junto aos clientes já conquistados.

Por meio da internet e da telefonia celular é possível fazer com que as ações do marketing digital sejam colocadas em prática, levando produtos e serviços de uma maneira muito mais inteligente e eficaz.

Conquistar novos clientes e melhorar a rede de relacionamentos também figuram entre as possibilidades que o marketing digital oferece a quem dele lançar mão na hora de montar uma estratégia de negócio.

Marketing Digital para Médicos

Para médicos que desejam alavancar seus negócios, usar das estratégias do marketing digital (criar um blog ou site, criar campanhas de e-mail marketing, marcar presença nas redes sociais e por aí vai) será mais do que fundamental para o sucesso de seus empreendimentos.

 

3 Principais Vantagens do Marketing Digital para Médicos

Marketing Digital para Médicos Ideal para profissionais novos no mercado

Para médicos que estão começando a atuar no mercado, uma boa forma de fazer com que seu nome seja reconhecido e para que ele seja capaz de atrair clientes para seu negócio será começar a usar o potencial da internet.

Marketing Digital para MédicosBaixo investimento

Além disso, há também uma grande vantagem no que tange aos custos, já que campanhas de marketing digital tendem a ser muito mais baratas do que campanhas convencionais de publicidade. Aliás, no que se refere aos custos, sabe-se que é algo bem barato em comparação com outras formas de publicidade, como a televisão, o rádio ou as mídias impressas, que tem alcance inferior ao da internet.

 

Marketing Digital para Médicos

Marketing Digital para MédicosAlto alcance

O marketing digital para médicos é essencial para garantir o sucesso de um empreendimento, e uma das principais vantagens está na capacidade de alcance das campanhas e das ações promovidas.

Confiabilidade: Marketing Digital para Médicos é Confiável?

Por meio de estratégias de marketing digital que são bem conduzidas médicos conseguem construir uma imagem de modernidade e de confiabilidade junto aos seus clientes e frente ao mercado.

Para se estabelecer num mercado cada vez mais competitivo, os médicos precisam garantir que as melhores estratégias de marketing digital sejam empreendidas, e para isto, precisam ter suporte de profissionais.

Uma página oficial para publicar artigos e outros tipos de conteúdos relacionados pode ajudar a construir uma imagem de qualidade. Marcar presença nas principais redes sociais da atualidade também ajuda.

Por fim, conhecer estratégias de relacionamento ligadas ao marketing digital, como o e-mail marketing, poderá ser fundamental para a construção de uma boa rede de relacionamento.

Marketing Digital para Médicos é Confiável

Marketing Digital para Médicos Funciona?

Marketing Digital para Médicos Funciona

Sim! Marketing Digital funciona para Médicos e também para a maioria dos profissionais liberais. Pense bem:

  • Onde você procura informações quando vai comprar um produto ou contratar um serviço?
  • Onde você pesquisa quando tem alguma dúvida sobre um assunto?
  • Onde você paga suas contas? Você ainda vai ao banco?
  • Onde você pede comida? Você ainda usa o telefone?

Você acha que alguém procura por médicos na internet? Com certeza sim. Este é o melhor momento para você investir em marketing digital, porque se você não estiver aonde seus clientes estão, seus concorrentes estarão.

 

Ainda tem dúvidas se Marketing Digital para Médicos funciona?

marketing digital para médicos

Marketing Digital para Médicos é Caro? Quanto custa?

Marketing Digital para Médicos é caro

Não, marketing digital para médicos não é caro. Pense quanto custa o investimento em TV? Rádio? Revista? Jornal? Panfletos? Sim, marketing digital pode ser até mais barato que panfletos. É por isto que cada vez mais profissionais, como médicos, estão investindo e obtendo retorno com o marketing digital.

 

Marketing Digital para Médicos é caro

Dicas de Marketing Digital para Médicos nas Redes Sociais

Como se tornar um profissional de referência em sua área

Marketing Digital para Médicos nas Redes Sociais

O que é o Marketing Digital nas Redes Sociais?

Marketing nas redes sociais é o conjunto de estratégias utilizadas para promoção de um produto, serviço ou marca.

 

Não é só vender, o segredo é o relacionamento

Marketing Digital nas Redes Sociais é um caminho sem volta. Isto porque além das redes sociais terem se tornado um dos principais canais para divulgação de produtos e serviços elas também aproximaram o consumidor em termos de relacionamento.

Marketing Digital para Médicos nas Redes Sociais

Quais as principais redes sociais para médicos

 

Facebook

Marketing Digital para Médicos nas Redes Sociais O Facebook é a maior rede social do mundo. Para se ter uma ideia 90% dos brasileiros que tem acesso à internet estão lá: isto quer dizer mais de 100 milhões de pessoas.

O que publicar no Facebook e com que frequência?

Antes de você saber o que publicar no Facebook é importante ter em mente que as publicações precisam ter frequência. O recomendado é 1 vez por dia ou pelo menos 3 vezes por semana, dependendo do seu tempo e orçamento.

Afinal, o que publicar:

  • Imagens com frases motivacionais
  • Novidades sobre eventos
  • Novidades sobre serviços
  • Divulgar artigos do seu blog
  • Outras atualizações

 

Twitter

Marketing Digital para Médicos nas Redes SociaisO segredo do Twitter é a rapidez. Normalmente tudo que se passa do Twitter está acontecendo em tempo real como noticiários, jogos de futebol, reality shows e outros programas. Justamente por causa disso o Twitter é conhecido também como “segunda tela”. Por conta da velocidade das informações você pode publicar com segurança até 5 vezes por dia.

O que publicar no Twitter e com que frequência
  • Divulgar artigos do seu blog
  • Notícias relacionadas à sua área
  • Fazer retweets de publicações de outros perfis que achar interessante

 

Google+

Marketing Digital para Médicos nas Redes Sociais

Talvez você não tenha escutado falar do Google+. Muitos dizem até que ela é uma rede social para os funcionários do Google, o que não é verdade. Infelizmente esta rede não decolou mas mesmo assim tem sua importância, afinal, tudo que é publicado nela indexa mais rapidamente do que o que é publicado no Facebook, Twitter e outras.

O que publicar no Google+ e com que frequência?

Basicamente você pode publicar tudo o que publicaria no Facebook. Não espere que tenha o mesmo alcance mas não deixe de marcar presença: publique pelo menos 3 vezes por semana.

 

  • Imagens com frases motivacionais
  • Novidades sobre eventos
  • Novidades sobre serviços
  • Divulgar artigos do seu blog
  • Outras atualizações

Instagram

Marketing Digital para Médicos nas Redes SociaisParticularmente gostamos e apostamos bastante no Instagram. Ela não é a maior rede social do mundo, mas é a que mais cresce. O Instagram tem mais de 35 milhões de usuários brasileiros. O Instagram tem 2 características marcantes: foi feito para ser utilizado em celulares/tablets e só aceita conteúdo

Marketing Digital para Médicos nas Redes Sociais

visual (fotos ou vídeos) em suas publicações.

 

O que publicar no Instagram e com que frequência?

A frequência mínima recomendada para publicações no Instagram é de uma vez ao dia, mas caso você tenha tempo e/ou orçamento disponíveis você poderá fazer de 3 a 5 publicações com segurança.

 

  • Imagens com frases motivacionais
  • Imagens relacionadas aos serviços que você oferece
  • Promoções
  • Outras atualizações

 

Uma informação importante: não é possível publicar links no Instagram, apenas o link na sua bio (perfil) portanto não espere muito tráfego para o seu site de lá. A sugestão para você captar leads (contatos) é enviar mensagens diretas para as pessoas que curtirem ou comentarem suas publicações.

Mais uma coisa, vídeos tem um taxa de engajamento maior do que imagens no Instagram. Não precisam ser vídeos profissionais, em alguns casos quanto mais pessoais melhor.

 

LinkedIn

Marketing Digital para Médicos nas Redes SociaisO LinkedIn é a maior rede social corporativa. Pense em um Facebook voltado para empresas e profissionais. Um exemplo é que ao invés de amigos você tem conexões. Uma informação interessante é que o LinkedIn tem mais de 25 milhões de brasileiros:

O que publicar no LinkedIn e com que frequência?

Quem está no LinkedIn está lá apenas por fins profissionais, ou seja, ninguém está lá para perder tempo com memes, gifs e outras publicações engraçadinhas que viralizariam em outras redes. A sugestão é de publicar pelo menos uma vez ao dia ou 3 vezes por semana dependendo do seu orçamento.

 

Atenção: antes de sair publicando no LinkedIn avalie se seu público está realmente lá ou se você estará apenas divulgando seu conteúdo para seus concorrentes.

 

  • Imagens com frases motivacionais
  • Artigos do seu blog

YouTube

Marketing Digital para Médicos nas Redes SociaisO Google é o maior buscador do mundo. Sabe qual é o segundo? O YouTube! Talvez você possa até pensar que o YouTube está mais para “canal de TV” do que “Rede Social”, mas é importante lembrar que lá você pode interagir com outras pessoas, seguir canais, escrever comentários etc.

O que publicar no YouTube e com que frequência?

Você pode usar o YouTube para:

  • Fazer transmissões ao vivo de vídeo;
  • Publicar vídeos de palestras ou apresentações que você tenha dado;

 

Sabemos que publicar vídeos pode consumir bastante tempo mas é bastante interessante manter a frequência de ao menos 1 por semana.

 

Marketing Digital para Médicos e o Google (SEO)

Como ser encontrado no Google, Bing e Yahoo pelos seus clientes

Marketing Digital para Médicos e o Google (SEO)

A internet tem milhões de usuários? Sim! Possibilidade de milhares de novos clientes? Sim também! Pode ajudar a aumentar o faturamento do seu negócio? Com certeza!

 

Nada disso será possível se o seu site não for encontrado

 

Para ajudar seu site seu site ser encontrado no Google e em outros buscadores é importante entender o que significa SEO. SEO é a sigla para “Search Engine Optimization”, que significa “otimização para mecanismos de busca”, ou otimização de sites. Em outras palavras SEO é o conjunto de estratégias com o objetivo de potencializar e melhorar o posicionamento de um site nas páginas de resultados naturais (orgânicos) nos sites de busca.

 

marketing digital para médicos

 

Existem mais de 200 fatores relacionados a SEO e que ajudam a melhorar o posicionamento do seu site, mas vamos listar aqui apenas os 7 principais:

 

1. Conteúdo

Até pouco tempo atrás conteúdo estava relacionado apenas ao “texto” no seu site, como uma publicação em um blog por exemplo, mas hoje em dia tem haver também com as imagens, vídeos e demais informações. No final o importante é: criar conteúdo único, nada de copiar as coisas de outro lugar.

2. Autoridade do Domínio

Para você entender de uma maneira fácil. O site do Drauzio Varella tem autoridade para falar sobre saúde, o da WE Marketing Digital para falar sobre Marketing Digital e assim por diante. Autoridade tem a ver com tornar-se referência em determinado assunto.

3. Velocidade de Carregamento

Este é um dos pontos que o Google tem levado bastante em contato desde 2010.

4. Design responsivo: se adapta automaticamente a tablets e celulares

No ano de 2015 o Google anunciou que os sites que fossem adaptados para tablets e celulares teriam um melhor posicionamento.

5. Certificado SSL e HTTPS

Já em 2014 o Google informou que os sites que tivessem certificado SSL (como o dos bancos) seriam privilegiados no posicionamento.

6. Usabilidade

A ideia é simples: facilitar a vida do visitante do seu site. Isto fará com que ele permaneça por mais tempo, visualize mais páginas e interaja mais com o seu negócio.

7. Arquitetura do Site

A arquitetura do site está ligado a como seu site foi planejado. As informações são fáceis de serem encontradas? Seu site é bem organizado? Como o conteúdo está separado nele?

 

Outros artigos relacionados à Marketing Digital para Médicos e que você pode gostar 😉

 

Quer aprender mais sobre Marketing Digital?

marketing digital para médicos

O que você achou do nosso artigo Marketing Digital para Médicos?

Neste artigo tentamos falar sobre os principais pontos relacionados à Marketing Digital para Médicos. Tentamos tirar as dúvidas mais comuns de nossos leitores e também buscamos dúvidas de outras pessoas na internet.

 

Mesmo assim, se você ficou com alguma dúvida é só entrar em contato! Teremos prazer em ajudar! Nosso atendimento ao vivo funciona de segunda à sexta das 09h às 18h.

marketing digital para médicos

Uma última coisa: o artigo Marketing Digital para Médicos apareceu primeiro no Blog da WE Marketing Digital. Se você gostou, compartilhe 😉

 

 

 

Uma agência de marketing digital com serviços completos. Tudo que você precisa para desenvolver seu negócio online.

Sobre a gente e este blog

Somos uma agência de marketing digital com foco em ajudar nossos clientes a alcançar grandes resultados em suas áreas de atuação.

Faça um orçamento gratuito

Oferecemos serviços de marketing digital completos para ajudar a desenvolver seu negócio na internet.

Receba dicas de Marketing Digital!

Campos marcados com um * são obrigatórios

Mais do nosso blog

Ver todos os posts
No Comments

All Website Tags

content flat Marketing Digital para Angiologistas Marketing Digital para Arquitetos Marketing Digital para Assistente Sociais Marketing Digital para Biomédicos Marketing Digital para Cardiologistas Marketing Digital para Cirurgiões Vasculares Marketing Digital para Clínicos Gerais Marketing Digital para Contadores e Contabilistas Marketing Digital para Corretores de Imóveis Marketing Digital para Corretores de Seguros Marketing Digital para Dentistas Marketing Digital para Dermatologistas Marketing Digital para Economistas Marketing Digital para Enfermeiros Marketing Digital para Engenheiros Marketing Digital para Farmacêuticos Marketing Digital para Fisioterapeutas Marketing Digital para Fonoaudiólogos Marketing Digital para Geógrafos Marketing Digital para Geólogos Marketing Digital para Guias de Turismo Marketing Digital para Jornalistas Marketing Digital para Leiloeiros Marketing Digital para Massagistas marketing digital para médicos Marketing Digital para Músicos Marketing Digital para Neurocirurgiões Marketing Digital para Neurologistas Marketing Digital para Nutricionistas Marketing Digital para Oftalmologistas Marketing Digital para Pediatras Marketing Digital para Professores Marketing Digital para Psicólogos Marketing Digital para Psiquiatras Marketing Digital para Publicitários Marketing Digital para Químicos Marketing Digital para Representantes Comerciais Marketing Digital para Reumatologistas Marketing Digital para Sociólogos Marketing Digital para Traumatologistas Marketing Digital para Urologistas Registro de domínios seo strategy
 

Deixe um comentário