Se você possui um e-commerce, independentemente do serviço ou produto vendido, como compressor parafuso, roupas, acessórios para casa e mais, certamente possui o desejo de converter os visitantes de sua página em clientes. E isto é, de fato, um grande desafio atualmente.
Afinal, todos sabemos que muitos leads percorrem todo o funil de vendas e acaba não concluindo sua compra. Portanto, para saber quais são as melhores práticas para aumentar a taxa de conversão do seu site, continue conosco neste conteúdo!
Taxa de rejeição
É importante sempre verificar a taxa de rejeição da sua página da web. Sendo assim, ela é calculada a partir do número de visitantes que entram no seu site e se mantém em uma única página. Com isso em mente, pode ficar tranquilo(a)! Grandes marcas também sofrem bastante com esse problema.
A partir disso, o motivo de rejeição da página pode variar. O layout, conteúdo e a velocidade do site são grandes fatores decisores. Portanto, é preciso sempre manter seu site bem alinhado, atualizado e de acordo com os interesses do cliente.
Landing page bem feita
Visando incentivar o visitante de sua página a realizar alguma ação efetiva, uma dica é apostar nas landing pages. Assim, o cliente poderá assinar uma newsletter, solicitar um material gratuito, curtir uma página e mais, facilitando um possível contato com a empresa.
Portanto, capriche durante a criação das LPs. Ofereça tutoriais, como dicas para realizar a manutenção de geradores, webinars educativos e muito mais. Com isso em mente, é importante criar uma página educativa e prática, com imagens, botões e textos que atraiam a atenção do leitor.
Conteúdos de qualidade e confiança do cliente
Os conteúdos de um site de negócios não devem apenas se resumir em uma estratégia de marketing para atrair visitantes. Sendo assim, eles são importantes peças durante o funil de vendas, educando e convencendo o leitor a consumir o serviço ou produto oferecido por sua empresa.
Sendo assim, produzir conteúdos de qualidade auxilia não só na compreensão do cliente em relação ao próprio problema e a solução necessária, mas também gera credibilidade para seu negócio. Dessa forma, seu empreendimento será reconhecido como um especialista na área de atuação, como descarte de lixo eletrônico e outras dicas sustentáveis, por exemplo.
Site no modelo mobile
Otimizar sua página da web para o modelo mobile, ou seja, ideal para smartphones e tablets é uma excelente forma de aumentar o número de conversões em seu negócio. Isso porque, de acordo com uma pesquisa realizada pela e-bit, 42% das compras online no ano de 2019 foram realizadas através destes aparelhos.
Com isso em mente, você poderá aumentar a experiência do cliente e deixar seu site mobile friendly, atendendo as necessidades dos compradores a qualquer hora e em qualquer lugar!
Opções de chat
Os botões de chat normalmente são encontrados no canto inferior da página da web. Auxiliando no suporte e orientação de navegação do seu site, essa ferramenta também ajuda na conversão dos clientes.
Sendo assim, seu visitante poderá sanar suas dúvidas através do atendimento de um assistente ou chatbot, acompanhando sua compra e satisfazendo suas necessidades.
Segurança e garantia nas compras
Muitas pessoas ainda se sentem inseguras ao realizar compras online. Com isso em mente, é muito importante passar toda a garantia de segurança possível para seu cliente. Portanto, ofereça garantia em casos de produtos com defeitos e desistências de compras ou contratações de serviço.
Além disso, aposte em certificados de segurança em sua página. Dessa forma, o comprador se sentirá mais tranquilo em informar seus dados de pagamento e endereço, afinal, a conexão do site estará protegida, sem fraudes.
A partir destas dicas, chegou a hora de converter os visitantes de sua página da web em possíveis compradores. Assim, as vendas de seus produtos e/ou serviços irão alavancar, além de tornar a imagem da sua empresa mais conhecida.
Este artigo foi escrito pela equipe do Soluções Industriais.