8 dicas para alavancar suas vendas usando redes sociais


Aposto que você se perguntou em um ponto se fosse possível aumentar suas vendas usando redes sociais. A resposta é “SIM”. Mas, como em qualquer ambiente envolvendo relacionamentos com clientes, você precisa conhecer os hábitos e as características do seu público-alvo.

 

Com o “boom” das redes sociais, as empresas viram um novo e oportuno canal de contato com seus consumidores. Estar no “mundo digital” tornou-se uma maneira poderosa para as empresas aparecerem – não só para vender, mas também para deliciar e reter os clientes!

As seguintes são práticas essenciais para o uso de redes sociais para apoiar sua empresa. Verifique agora!

  1. Conheça seu público e onde eles estão

Antes que você “caia na rede”, você precisa conhecer o público que deseja alcançar e avaliar as redes sociais que funcionam para o seu negócio. Se o produto que você está vendendo tem um apelo visual, use mal a redes de imagens sociais, como Instagram e Pinterest.

  1. Padronizar a comunicação

 

Se sua loja fosse uma pessoa, como seria? Definir o “tom” da comunicação da marca na produção de conteúdo nas redes sociais é essencial. Pode ser divertido, engraçado, direto ou amigável, por exemplo. O tom deve estar alinhado com a imagem do seu negócio.

  1. Serviço pronto

 

Agora, a conversa não é mais privada. Os consumidores aproveitam esta janela que as redes sociais oferecem para compartilhar problemas, revisões e experiências com serviços e produtos. Os usuários não estão preocupados com os censores e sabem que sua voz será ouvida – senão pela empresa, certamente por outros usuários. Esteja preparado para responder com confiança!

  1. Oferecer conteúdo de qualidade

 

Como diz o velho ditado, “a primeira impressão é a que permanece”. Nas redes sociais, não é diferente. Então, tome o tempo para planejar e organizar o conteúdo do seu canal. Compartilhe informações sobre sua empresa e o universo que funciona. Pense nos materiais que desencadeiam uma interação, como uma pesquisa, ou quem sabe dar uma olhada no lançamento de um novo produto?

  1. Relacionamento com influenciadores

 

Influenciadores de marcas em sua rede social ajudam a impulsionar seu produto. Acredite: aumentar o relacionamento com esses influenciadores digitais pode aumentar suas vendas.

  1. Grupos e comunidades

 

Grupos e comunidades online reúnem usuários com os mesmos interesses. Nas redes sociais, você pode encontrar grupos que falam sobre seu segmento ou o produto / serviço que você oferece. Estes são ótimos canais para apresentar conteúdo para um público-alvo e aumentar as oportunidades de negócios.

  1. Incorporar o comércio social

 

O comércio social é a integração de redes sociais com o comércio eletrônico, como hospedar sua loja online na página do Facebook. Outra maneira de usar o comércio social é fazer com que o botão “Curtir” no Facebook esteja disponível no site de vendas, de modo que o número de recomendações para um produto específico apareça. É provável que uma avaliação compartilhada influencie as futuras decisões de compra. Divirta-se!

 

  1. Monitore sua marca

 

Um bom planejamento deve ser vinculado ao monitoramento da marca nas redes sociais. Acompanhar o que as pessoas dizem sobre seu produto pode criar informações comerciais e ajudá-lo a entender melhor a imagem que a sua marca possui nas mídias sociais. Mas, para ter tempo de monitorar a marca nas redes sociais, é necessário que a gestão financeira esteja sem falhas. Para isso, é possível utilizar a tecnologia a seu favor fazendo a conciliação bancária automática, ela reduz tempo e dinheiro e possibilita que você tenha mais tempo para focar em outras atividades.

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