O SEO (Search Engine Optimization) é uma das principais estratégias quando se fala em ranqueamento no Google. A tática de marketing digital é basicamente um conjunto de técnicas, uma delas é o uso de palavras-chave que se associam ao tema e ao negócio, como, por exemplo, “compressor parafuso” para empresas que atuam com vendas do quimenate, aluguel e manutenção.
Com as mudanças constantes dos motores de busca, novas técnicas são criadas, tudo para a obtenção dos melhores resultados, por isso, é importante acompanhar a evolução. Venha conosco e saiba quais são as 6 principais tendências de SEO para 2022!
Por que investir em SEO?
Apostar na aplicação de técnicas de SEO é extremamente relevante para gerar tráfego orgânico para sites, blogs e lojas virtuais. E ter mais visitantes, é, sem dúvida, importante para obter mais chances de venda, seja de um produto, como uma caixa de papelão, por exemplo, ou de um serviço.
Além disso, a estratégia de SEO aliada à produção de conteúdos de alta qualidade atrai leads qualificados, ou seja, pessoas que realmente estão interessadas em adquirir determinado serviço ou item oferecido.
Outro motivo para investir nas técnicas é que o investimento é baixo, o que o torna acessível para empresas de pequeno porte que têm pouco orçamento para direcionar ao marketing.
Mais uma razão que faz do SEO estratégico para os negócios, é que ele ajuda a criar autoridade, uma vez que conteúdos ricos auxiliam na boa percepção da marca, que é muito relevante especialmente para organizações que lidam com produtos bem específicos, como, por exemplo, insumos para cerveja.
5 principais tendências de SEO para 2022
1.Produção de conteúdos mais específicos: os motores de busca estão cada vez mais inclinados a ranquear melhor conteúdos, não apenas de alta relevância, mas também aqueles mais segmentados.
2. Site responsivo: com o crescimento do uso de smartphones e outros dispositivos móveis, o SEO será voltado a garantir a melhor experiência de conteúdo para aparelhos móveis. Para isso, é fundamental ter um site responsivo, que se adeque às diferentes telas para que não haja problemas na visualização dos conteúdos e imagens.
3. Conteúdo em vídeos: a maior parte do tráfego tem sido gerada por conteúdos em vídeos. Em 2022 deve ser ainda maior, tendo em vista o aumento de tecnologias de voz. Por essa razão, é uma tendência forte que deve se consolidar.
4. Core Web Vitals: novas métricas foram adotadas pelos motores de busca que levam em conta fatores como: rapidez de carregamento das páginas, visual e engajamento. Portanto, sites e e-commerces, para não perder boas posições, deverão elevar a qualidade em termos de velocidade, interatividade e qualidade visual das plataformas.
5. SEO para imagens: as imagens também são fatores que auxiliam no ranqueamento. Por isso, o SEO para imagem é essencial para elevar as possibilidades de obter o melhor ranqueamento no Google por meio de técnicas com a inserção de descrições.
Esperamos que este conteúdo possa ter esclarecido as suas dúvidas. Se gostou, não deixe de compartilhar nas suas redes e continue acompanhando nossas postagens.
Este artigo foi escrito pela equipe do Soluções Industriais.