Você já ouviu falar em materiais ricos e qual a importância para o seu blog? Se a resposta for não, chegou ao lugar certo!
O material rico é caracterizado por educar o público, ou seja, é diferente de uma matéria de notícias, e tem como foco passar conhecimentos para o leitor que o acompanha.
Essa prática pode ser ideal para o seu negócio de estrutura metálica para galpão, por exemplo, pois torna possível gerar leads por meio das estratégias de marketing, enviando conteúdos como e-books, infográficos, entre outros.
Os materiais ricos têm uma grande importância na captação de clientes em qualquer tipo de negócio. Porém, é preciso saber administrar a ferramenta para que seja eficiente.
Tendo como a importância de gerar materiais ricos para o seu blog, preparamos este conteúdo com os motivos para você criar materiais ricos e obter sucesso no seu negócio. Ficou interessado? Continue lendo e fique por dentro de tudo!
Mas, afinal, o que é material rico?
O material rico nada mais é que o envio de e-book – o mais popular-, guias completos, infográficos e até mesmo webinars, com mais profundidade no assunto para o leitor interessado em adquirir mais conhecimento sobre o tema abordado.
Decerto que você já tenha recebido um material rico no seu e-mail ao acessar um blog de uma empresa de destinação de resíduos, por exemplo, e se interessou por mais assuntos da página, realizando o cadastro.
No entanto, esse tipo de conteúdo é caracterizado por se aprofundar no assunto, ou seja, diferentemente daquele conteúdo educativo que você teve o primeiro acesso, o material rico é enviado em forma de e-book detalhando o tema em questão, sendo maior em comparação aos posts do blog.
Dessa maneira, proporciona ao leitor interessado a assinar no seu blog para continuar a receber as novidades e assim por diante.
Qual a importância de gerar materiais ricos para o seu blog?
Agora que você já sabe o que é material rico, confira logo abaixo qual a sua importância.
1. Valoriza a sua marca
Já imaginou ter a sua marca sendo valorizada pelos consumidores por estar aprendendo com os seus conteúdos? Incrível, né!
Uma empresa de balcão refrigerado pequeno, por exemplo, pode criar materiais ricos para o blog com temas relacionados ao produto. Logo, as pessoas interessadas farão a assinatura e receberão o e-book no e-mail.
Isso permite que realizem indicações sobre o seu negócio para outras pessoas que tenham interesse e querem se aprofundar e ter novidades da sua marca.
Assim sendo, ao fornecer produtos relevantes e de qualidade, permite que a sua marca seja valorizada aos olhos do leitor e aumenta a visibilidade do seu negócio.
2. O marketing de conteúdo é fortalecido
Ter uma estratégia de marketing de conteúdo com o propósito de educar, orientar e até mesmo proporcionar o conhecimento para o público mais eficiente, é fundamental para qualquer negócio.
Por isso, ao investir em material rico para o seu blog, permite fortalecer as suas estratégias de marketing de conteúdo.
Sendo assim, gera a oportunidade de gerar leads e torná-los em clientes que aderem à sua marca.
3. Aumenta o engajamento
Uma vez que o uso do marketing de conteúdo possibilita alcançar o público-alvo, a fim de educá-lo e atraí-lo para o seu negócio, proporciona um melhor relacionamento entre empresa e o consumidor, logo, aumenta o engajamento.
Portanto, se o público deseja receber o seu material rico é sinal de que o seu negócio gera uma importância. Sendo assim, resulta em aceitar os conhecimentos da sua marca e proporciona maior engajamento nos meios virtuais.
Agora que você já sabe da importância de gerar materiais ricos para o seu blog, o que acha de colocar em prática agora mesmo e conquistar a valorização da sua marca? Gostou do post? Conta pra gente!
Esse artigo foi escrito por Thais Teixeira, Criadora de Conteúdo do Soluções Industriais.