A regra de ouro da qual você deve se lembrar é que quanto mais rápido um fluxo se move, mais frequentemente você deve postar.
Aqui estão algumas dicas valiosas para considerar quando você for planejar suas publicações para cada rede:
(Os dados podem depender para cada tipo de negócio ou pessoa. Por isso, recomendamos para testar, avaliar e planejar suas publicações).
Facebook: de 1 a 2 posts por dia
Grandes marcas geralmente postam uma [unica vez ao dia.
Dica rápida: em geral, por mais que o conteúdo seja relevante, o engajamento diminui conforme aumentamos a quantidade de postagens. Mesmo que você tenha muitos fãs, os posts aparecerão para cada vez menos pessoas, a não ser que você pague pelo anúncio.
Instagram: de 1 a 2 posts por dia
Dica rápida: você sabe para que servem as hashtahs? Elas viram hiperlinks indexáveis dentro da rede e pelos mecanismo de busca. Assim, se você clicar nas hashtags pode ter acesso a tudo que falaram sobre algum assunto. Algumas muito usadas são #tbt ou #throwbackthrusday para relembrar o passado, #ootd que é Look do Dia em inglês (Outfit of the Day), #regram para repostar a foto de alguém dando créditos a pessoa #latergram para fotos que você não pode postar no komento em que tirou.
Google +: de 1 a 2 posts por dia
Dica rápida: o conteúdo deve ser um pouco mais formal e profissional do que o Facebook. Hashtags têm maior valor de pesquisa.
LinkedIn: de 1 a 3 posts por semana
Dica rápida: foque em qualidade, não quantidade. As pessoas esperam receber algum tipo de benefício profissional a partir de sua publicação, em termos de conhecimento de indústria ou insight.
Pinterest: de 3 a 4 pins por dia
Dica rápida: o Pinterest se diferencia de outras ferramentas de busca populares por priorizar o conteúdo mais recente. dar “pin” e “repin” frequentemente é necessário para que o seu conteúdo apareça entre os resultados recentes para um determinado termo pesquisado, independentemente do quão popular ele seja.
Twitter: de 4 a 5 tweets por dia
Dica rápida: dê uma segunda chance ao seu tweet. Algumas empresas republicam o tweet após o tempo de meia vida e chegam a ter 50% mais tráfego na segunda postagem. Com moderação, você pode aplicar esta técnica e garantir que a maior parte do seu público veja seus tweets.
Tumblr: quanto mais, melhor
Dica rápida: no Tumbler, há dois motivos importantes para postar com muita frequência: primeiro, quanto mais você usar, mais pessoas interessantes pode encontrar. Segundo, mais acessos e reblogs ao seu conteúdo. Não se esqueça de usar tags e botões que tenham a ver com o post.
Mesmo com todas essas dicas, o mais importante é você ter em mente que haverá variações individuais baseadas na personalidade da sua marca, nas preferências de seus clientes e no que tem acontecido em seu negócio durante esse tempo.
Na dúvida, só uma coisa é certa: bom senso continua sendo a palavra de ordem.
fonte: Viver de Blog