Como aumentar sua presença no Google

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Todos querem aumentar sua presença no Google. Afinal, é através dele que a maioria das pessoas encontra produtos, serviços, e realiza compras de maneira rápida e confiável. 

No Google, você encontra tudo. Desde bucha de nylon até opções de restaurante japonês em sua região, e é claro que, com esse sucesso, todos querem aumentar a sua presença na plataforma. 

Porém, essa é uma missão mais difícil do que você pode imaginar, e requer tempo, estudo e esforço.

Para que você tenha um incentivo inicial, nós separamos algumas dicas de como aumentar a sua presença na plataforma.

Crie um site responsivo e de qualidade

A primeira forma de aumentar a sua presença dentro do Google é justamente investindo em seu site.

É ele quem irá aparecer nas pesquisas e ser uma vitrine dos seus dados, informações e produtos para os usuários. 

Para que ele faça sucesso e esteja sempre no topo é preciso criar um site que seja responsivo e de qualidade.

Isso significa que quanto mais problemas ele apresentar, como lentidão de carregamento, falha de conexão, quantidade exagerada de anúncios ou poluição visual, mais difícil será das pessoas acessarem ele. 

Além disso, é preciso que seu site seja adaptado tanto para computadores e notebooks, como para dispositivos móveis,como smartphones e tablets. Nunca se sabe de onde vai vir o visitante, então, quanto mais adaptável for seu site, melhor será.

Por fim, também é importante investir na qualidade dele. Existem diversos outros sites que vendem junta rotativa, por exemplo, Mas para que o seu possa se destacar, é preciso estar em dia, tanto com o design quanto na qualidade técnica.

Busque cores e logo que representam sua marca, além de abas e opções compatíveis com aquilo que quer vender.

Produza conteúdos de qualidade

Procure por temas e monte textos que estejam em alta, ou que realmente interessem ao público,

Utilize fotos, títulos, subtítulos, infográficos, vídeos, e qualquer outra ferramenta que agregue seu conteúdo. 

Quanto mais comprometimento você tiver na montagem de seu conteúdo, mais as pessoas irão consumi-los com frequência, aumentando os acessos, e consequentemente, deixando seu site mais presente no Google. 

Utilize técnicas de SEO

O SEO, também conhecido como Search Engine Optimization, é um termo utilizado para falar sobre técnicas e estratégias que fazem seu conteúdo e site de maneira geral, serem otimizados e aparecerem no topo das pesquisas do Google, utilizando principalmente as palavras-chave.

Essa é uma ferramenta extremamente útil, e faz com que seu conteúdo, aos olhos do Google, mereça relevância e destaque dentro da plataforma, subindo de posição e o deixando no topo das pesquisas.

Por isso, é fundamental saber mais sobre o SEO e ver a forma correta de aplicá-lo em seu negócio,

Explore o Google Ads e crie anúncios pagos

Outra ferramenta importante é o Google Ads, sabe quando você pesquisa algo no Google, como por exemplo, calibração de instrumentos?

Os primeiros resultados vêm geralmente escrito “anúncio” em sua lateral, e são justamente, provenientes do Ads. 

Essa plataforma, permite criar anúncios pagos que impulsionam seu conteúdo, ou seu site para o topo da pesquisa, trazendo mais visibilidade e aumentando os acessos. 

Responda avaliações e interaja com os clientes para aumentar a presença no Google

Conseguir ter uma boa presença no Google é uma tarefa relativamente difícil. Então quando você tiver, é sempre bom manter ou até mesmo aumentá-la. 

Por este motivo, responder às avaliações e interagir com clientes pode ser algo muito efetivo, principalmente para buscas locais.

Peça sempre para que, após uma compra, a pessoa avalie e deixe um comentário, tente responder a todos sempre. 

Também responda ocasionais perguntas e tire todas as dúvidas possíveis que existirem. Quanto mais presente você for e interagir com todos, mais bem avaliado você será aos olhos do Google. 

Não existe segredo ou truque mágico para aumentar a sua presença no Google, porém, seguindo nossas dicas, e realizando cada etapa que separamos, pode ser muito mais fácil alcançar seu objetivo final de ser mais frequente na plataforma. 

Este artigo foi escrito pela equipe do Soluções Industriais.

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