O marketing digital, até chegar ao aumento na taxa de conversão, possui um caminho complexo até um usuário finalmente se tornar cliente,
É preciso que ele passe por diversas etapas e chegue até o final do funil de vendas. Mas existe uma que muitos consideram a mais importante e que todos os profissionais da área almejam: a conversão.
De nada adianta a pessoa acessar seu site, consumir o conteúdo, se tornar um lead, selecionar produtos, ir ao carrinho, preencher dados de pagamento e desistir.
O gosto que fica no final é extremamente amargo, como se faltasse alguma coisa. Afinal, a conversão é justamente o momento em que a pessoa executa a compra e torna-se cliente de seu empreendimento.
Pensando nisso, para que você consiga melhorar a taxa de conversão e atrair mais pessoas para se tornarem clientes, separamos dicas que vão te ajudar. Confira!
Conheça bem os seus compradores
Se você quer uma taxa de conversão alta, é preciso conhecer as pessoas que estão comprando seus produtos.
O público-alvo é fundamental dentro das estratégias de marketing, e não seria diferente na hora de realizar uma conversão.
Veja o que as pessoas que compram seu produto tem em comum, quais suas particularidades, gostos pessoais, hobbies, localização, sexo, faixa etária, renda, etc.
Quanto mais você conhecer o público que converte, mais fácil será direcionar suas estratégias de forma direta e específica.
Desenvolva um produto atrativo e que chame a atenção das pessoas
Depois de consultar o público-alvo, é hora de revisar aquilo que você oferece.
Veja se o que está ofertando é compatível com o mercado. Se ele é único, e possui algo de destaque dentro das opções existentes.
Saiba o que você pode oferecer, quais são seus benefícios, seus diferenciais, e se o seu produto é realmente o ideal.
Muitas pessoas querem algo diferente, que se destaque, e que cumpra com o prometido. Querem um transformador de solda que possua alguma vantagem a mais, por exemplo.
Então busque sempre entregar isso. Quanto mais original você for e entregar aquilo que prometeu, mais confiança as pessoas terão de comprar seus produtos.
Inclua testes A/B em seu negócio
Os testes A/B, consistem em saber qual das opções tem um melhor desempenho e deve ser incluída de maneira definitiva.
Vamos supor que você está desenvolvendo uma Landing Page. O time de design te fornece duas opções, a A e a B.
Então, você coloca as duas no ar para analisar qual obtém a melhor performance. A que representa os melhores números, é a sua escolhida para ser a definitiva. Esse teste é extremamente útil para saber o que encaixa melhor e é mais compatível com os gostos do público.
Tenha um site responsivo
Um fator que pode atrapalhar a conversão é justamente a qualidade do seu site, ou de sua plataforma de vendas.
Se você tem um site que demora para carregar e possui muitos anúncios, dificilmente pessoas irão querer comprar nele.
Então, é preciso que a sua plataforma de vendas seja responsiva, possua um bom design, forneça um ambiente que atue bem tanto em computadores quanto dispositivos móveis.
Com o site otimizado, até um item mais específico como exaustor centrífugo, pode obter resultados melhores.
Seja objetivo e extremamente informativo na sua linguagem
Muitas pessoas podem chegar para comprar o produto e se deparar com tópicos confusos, termos que não entendeu muito bem, ou até mesmo, propostas que não condizem com o que buscam.
Para não deixar nenhuma dúvida na cabeça de seus usuários, é preciso ter uma linguagem mais enxuta, objetiva e informativa, sem enrolações, ou falsas informações.
Busque apresentar sua empresa e seu produto de forma com que as pessoas peguem a mensagem, não algo cansativo.
Também apresente seu produto de forma direta, listando benefícios, qualidades, diferenciais, mas tudo de forma sucinta.
Quanto mais objetivo e informativo você for, mais fácil a pessoa será cliente de seu negócio.
Aumentar a taxa de conversão é o sonho de muitos profissionais de marketing digital, mas nem sempre é uma tarefa fácil.
Se você deseja que seu número aumente e você tenha resultados expressivos, siga nossas dicas!
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Este artigo foi escrito pela equipe do Soluções Industriais.