Antes de falar em e-mails personalizados, vamos fazer uma viagem no tempo? A cada ano que passa vão surgindo novas tendências dentro da internet, novos canais de comunicação, redes sociais, aplicativos, tecnologia, etc. Mas, tem algumas ferramentas que mesmo que passe anos, nunca ficam obsoletas.
Esse é o caso do velho e bom e-mail, independente do tempo que passe, a mensagem eletrônica é um recurso quase que fundamental dentro de qualquer negócio, seja alguém que trabalha com a venda de junta rotativa, ou com cursos on-line, enviar um e-mail sempre vai ser uma estratégia interessante e até fundamental.
Mas, para ser ainda mais assertivo, é preciso ter uma abordagem diferente, ou possuir algum diferencial, justamente para que as pessoas passem a prestar mais atenção no seu negócio.
Para isso, os e-mails personalizados podem ser uma ótima opção no seu negócio. Já ouviu falar sobre eles? Continue a leitura e confira!
O que são os e-mails personalizados?
Os e-mails personalizados, são aqueles domínios diferenciados, criados baseado no nome da empresa, criar um e-mail no Gmail, pode ser uma tarefa muito mais simples, mas ter um e-mail com o nome da sua empresa é muito mais gratificante e impõe uma seriedade muito maior, como por exemplo, nome@suaempresa.com.br.
Acredite, ter seu e-mail próprio e totalmente personalizado gera muitas vantagens que você nem imagina. Por este motivo, decidimos separar algumas delas para que você conheça e o porquê ter um e-mail personalizado da sua empresa.
Cartão de Visitas
Um e-mail personalizado também é considerado como um grande cartão de visitas, pois através dele, você deixará disponível o nome da sua empresa, fazendo com que as pessoas conheçam sobre ela, sem nem ao menos precisar clicar em qualquer link.
É uma enorme apresentação que atua de maneira muito mais simples e memorável, uma empresa de automação residencial, por exemplo, causa uma primeira impressão muito melhor utilizando um e-mail personalizado.
Credibilidade e respeito
Esse tipo de e-mail também faz com que você ganhe muito mais credibilidade e respeito dentro do mercado, já que a associação do e-mail com seu nome fica muito mais evidente, transmitindo um tom de seriedade e respeito.
A chance de alguém fechar negócio e confiar na sua empresa, é muito maior quando o e-mail é personalizado. Esse fator passa um certo profissionalismo e um tom de que você cuida até mesmo dos detalhes.
Maior privacidade
Nos dias de hoje todo cuidado é pouco, e sabemos que cada dia que passa, investir em cibersegurança para evitar roubo de dados vem se tornando uma prática comum dentro do mercado, e o e-mail personalizado pode oferecer justamente isso, privacidade e segurança dos dados.
Isso porque, com o seu próprio domínio, fica muito mais difícil da pessoa ter acesso, evitando possíveis hackers ou qualquer tipo de fraude que possa acontecer, bem útil para qualquer negócio que deseja um contato mais privado.
Praticidade para clientes e funcionários
Além de privacidade, ele também fornece praticidade, tanto para clientes quanto para funcionários.
Isso porque os clientes podem encontrar melhor a sua empresa e encontrar com facilidade a sua conversa, pesquisando apenas o nome dela, sem precisar lembrar nome de funcionários ou qualquer outra coisa, muito mais simples e prático.
Já do lado dos colaboradores, ter um domínio empresarial, consegue separar as mensagens pessoais e profissionais, como em caixa de papelão, umas ficam dentro de uma e outras na outra, fazendo com que tudo fique muito mais organizado na sua empresa.
Divulgação da sua marca
Por fim, os e-mails personalizados ainda funcionam para divulgar e impulsionar sua marca, como já citamos, eles aparecem sem o usuário nem precisar clicar neles, sendo uma forma automática de lembrar da empresa, sem fazer qualquer esforço.
É uma maneira inteligente de divulgar a sua marca e fazer com que você tenha sucesso sem precisar de muito, apenas um simples domínio que já faz com que todas as pessoas reconheçam seu negócio.
O que achou dos e-mails personalizados? Já conhecia essa estratégia? Irá utilizá-la no seu negócio? Caso tenha gostado do texto, não se esqueça de comentar abaixo sua opinião e compartilhar com seus amigos.
Este artigo foi produzido pela equipe do Soluções Industriais.