A otimização para mecanismos de busca ou Search Engine Optimization (SEO) é uma técnica bastante utilizada dentro do marketing digital. Consiste na junção de estratégias que visam melhorar a posição de um site na lista de resultados mostrados por um site de buscas, como o Google.
No cotidiano as pessoas usam o Google diversas vezes, inclusive você com certeza, outra afirmação que é segura de se fazer é que raros são os casos de usuários que clicam nos resultados mostrados na segunda página, a grande verdade é que a maioria nem chega até lá.
Diante desse cenário, não basta produzir um conteúdo de qualidade e divulgá-lo nas plataformas que sua empresa utiliza. É fundamental estar atento às técnicas de SEO e aplicá-las para garantir que o seu negócio tenha um posicionamento melhor do que outras empresas do seu ramo de atuação.
SEO NA PRÁTICA
O SEO pode estar atrelado a outras estratégias de marketing digital, como a produção de conteúdo, por exemplo. Ao utilizar palavras-chave específicas no texto, vídeo ou até em uma imagem aumentam as chances de sua loja virtual alcançar melhores posições nos sites de busca.
Pode-se concluir com isso que apenas criar materiais que consistem de ofertas com a imagem de uma luva de vaqueta, o preço e uma breve descrição não é o suficiente, é preciso criar conteúdos mais densos sobre suas características, aplicações e importância do uso para garantir a segurança dos trabalhadores, por exemplo.
POR QUE INVESTIR EM SEO PARA LOJA VIRTUAL?
O Google não divulga os números exatos, entretanto estima-se que sejam feitas milhares de pesquisas por minuto todos os dias e isso por si só já deveria ser motivo suficiente para investir em marketing digital e SEO para garantir um melhor posicionamento, mas a seguir iremos apresentar outras razões para usar essas ferramentas.
O comportamento do consumidor tem mudado muito e atualmente a maioria das pessoas recorre à uma pesquisa online antes de tomar a decisão de adquirir um produto ou serviço. Portanto um e-commerce que conseguiu atingir uma boa colocação no resultado das pesquisas relacionadas a chave de nível tem maiores oportunidades de realizar vendas em comparação com outra empresa do mesmo segmento de atuação.
O simples fato de figurar entre os primeiros resultados gera nos usuários uma percepção mais elevada do valor da sua marca, isso acontece inconscientemente na maioria das vezes e pode ser explicado pelo fato de que as pessoas confiam nos sites de busca e não acreditam que uma empresa não idônea iria conseguir uma boa colocação.
Ao criar materiais sobre compressor parafuso, um dos produtos disponíveis em sua loja virtual, certifique-se de usar corretamente as palavras-chave relacionadas juntamente com as demais técnicas de SEO. Isso irá colaborar para que leads qualificados, ou seja, pessoas mais propensas para a compra do produto encontrem sua página e tornem-se clientes.
Há várias ações necessárias para garantir a otimização para mecanismos de busca, além do uso de palavras-chave e criação de conteúdo relevante, é importante usar uma URL amigável, elaborar títulos que prendam a atenção e contar com um site bem estruturado. As empresas atualmente não podem negligenciar um aspecto para se focar em outro, as ações devem ser coordenadas para que se atinja os objetivos estabelecidos.
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Este artigo foi escrito pela equipe do Soluções Industriais.