Entenda como decorar um escritório de publicidade

O escritório de um publicitário precisa ser descontraído e criativo.

A decoração deve levar em conta dois fatores principais, o primeiro é mostrar o potencial criativo da empresa e o segundo é agregar ao ambiente funcionalidade e estímulos.

Os estímulos são de fundamental importância para o desenvolvimento do trabalho do publicitário, são profissionais que lidam diariamente com a criatividade, a decoração precisa propiciar um clima que favoreça a imaginação e sensibilidade durante o trabalho.

Empresas criativas tornam-se um ambiente propício para pessoas e projetos mais dinâmicos. Grandes empresas como Google e Facebook criam ambientes descontraídos com objetivo de desenvolver o potencial criativo de seus funcionários e potencializar sua capacidade de trabalho.

 

Separamos aqui algumas dicas para te ajudar nessa tarefa:

 

ILUMINAÇÃO

 

O ideal é que o ambiente tenha uma iluminação difusa, pois favorece o conforto visual e ainda abre espaço para utilização de alguns focos de luz, que dão um charme à parte para o escritório.

 

PAREDES

É interessante personalizar o espaço vertical, utilizar adesivos ou mesmo uma parede de cor diferente, cria um foco de atenção e estímulo para o profissional.

Outra dica interessante é investir em um painel de recados para organizar seus compromissos.

 

MÓVEIS

A mobília deve oferecer conforto e funcionalidade ao publicitário. Em primeiro lugar ocupe o ambiente com itens básicos, como estação de trabalho, cadeira com regulagem de altura e estante. O ambiente pode seguir uma proposta descontraída, mas sem comprometer a concentração do profissional

 

Invista em peças que agreguem design, conforto e funcionalidade, como estantes vazadas e cadeiras coloridas.

 

CORES

Foi-se o tempo em que a decoração de escritório se limitava apenas a cores sóbrias e sérias. Nos novos projetos que estão sendo desenvolvidos, os tons vibrantes aparecem com mais frequência e são verdadeiros indicadores de personalidade. Segundo aponta a psicologia das cores, é possível também usar a paleta para criar estímulos e sensações.

É interessante para o publicitário saber que algumas combinações libertam a criatividade, como é o caso do laranja com azul. Outra maneira de estimular o lado artístico é usar a cor violeta na decoração. O cinza e amarelo se ajustam perfeitamente em um escritório descontraído e ao mesmo tempo elegante.

 

UM AMBIENTE DIFERENTE

Caso haja espaço no escritório, experimente reservar um cantinho para colocar cafeteira e água. Lembrando que todos os elementos devem engajados com muita descontração.

 

Para mais dicas de cadeira acesse:

http://www.lojaskd.com.br/moveis/sala-de-jantar/cadeiras-para-mesa/

Rolar para cima