Marketing de conteúdo: entenda porque é tão importante para o seu negócio

Marcar presença online, seja através das redes sociais, site ou blogs deixou de ser opcional há muito tempo. Na sociedade atual, a maioria das pessoas usa a internet para ler suas notícias, estudar ou aproveitar seus momentos de lazer e o processo de compra dos indivíduos é afetado por esse comportamento voltado para o digital.

O marketing digital e suas estratégias evoluem constantemente para acompanhar as tendências de comportamento do consumidor, e o marketing de conteúdo tem se consolidado como uma ferramenta eficaz, com relativo baixo investimento e que pode gerar leads engajados trazendo benefícios para seu negócio.

Focado na criação e distribuição de conteúdos relevantes para o público-alvo, o marketing de conteúdo é muito importante para a estratégia do seu negócio, veja a seguir alguns dos motivos para utilizar essa abordagem.

MELHORA NO POSICIONAMENTO DO SITE DA EMPRESA

Uma pessoa que está online pesquisando por chave de nível só irá clicar em um site específico se o conteúdo lhe parecer interessante, e para fazer com que esse usuário permaneça acessando o site escolhido, é preciso que haja consistência e relevância no conteúdo gerado.

O Google, largamente utilizado pelas pessoas para as mais variadas pesquisas, prioriza nos seus resultados sites que apresentem conteúdo que de fato sejam relevantes e que estejam de acordo com as intenções de busca dos usuários. Neste caso, o site de seu negócio pode ser o primeiro e decisivo contato que o possível cliente terá com sua empresa.

AUMENTO DO ALCANCE DE SUA MARCA

Estando melhor posicionada nos sites de busca, consequentemente a empresa tem a chance de atingir muito mais pessoas do que seria possível utilizando estratégias tradicionais de marketing como vendas ativa ou divulgação impressa.

Não depender de indicações ou de que as pessoas notem sua empresa no meio de tantas outras ao passar pela sua sede, essa estratégia tem potencial de alavancar suas vendas. Construir conteúdos que de fato resolvam algum problema do seu público-alvo o fará se sentir seguro e confiará na sua empresa para uma futura compra.

Uma pessoa que está em busca de um novo fornecedor de bisnaga de plástico para um fim muito específico, pode descobrir que sua empresa possui a solução adequada através dos artigos divulgados online. Isso pode acontecer independente da localização geográfica do possível cliente.

CRESCIMENTO NO RECONHECIMENTO E ENGAJAMENTO COM A MARCA

Conhecer o público-alvo e ajustar a comunicação, com por exemplo utilizar as palavras do vocabulário deles, faz com que as pessoas desenvolvam um relacionamento com a marca aumentando consideravelmente a probabilidade de tornarem-se consumidores.

Ao reconhecer e se identificar com uma marca o usuário passa a interagir com ela, quando o conteúdo gerado é de fato de valor, o cliente percebe que há um interesse genuíno da empresa em ajudá-lo e isso fortalece a confiança. No futuro, quando esse usuário realmente precisar do serviço que a empresa presta, como demolição controlada, ele saberá a quem recorrer.

Como vimos, o marketing de conteúdo é uma estratégia que negócios de diferentes tamanhos podem utilizar, que permite à empresa ampliar sua base de clientes e, consequentemente, aumentar as vendas e o faturamento, além de reforçar a imagem da marca diante do mercado.

Este artigo foi escrito pela equipe do Soluções Industriais.

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