Marketing para médicos: 3 curiosidades que você precisa conhecer

Antes de começarmos a falar sobre Marketing para médicos, precisamos ter em mente que a medicina é das profissões que sempre teve muita facilidade de propagação no mercado de trabalho.

Por ser uma ciência milenar que acompanhou a evolução da sociedade, a medicina sempre é um dos assuntos mais comentados quando o assunto é inovação e tecnologia, por isso, atrelar estratégias atualizadas é tão importante.

Sendo assim, é importante que os profissionais da área da medicina estejam atentos sobre mecanismos de melhorar a divulgação de seu trabalho, e o marketing é uma ótima forma de sair da caixa de papelão que estão as técnicas mais tradicionais, como o “boca a boca”, e tentar passar para uma forma mais nova de se divulgar. 

Desta maneira, é possível verificar algumas curiosidades importantes da área de marketing que podem mudar a forma de os médicos se colocarem nos meios de comunicação, favorecendo seus ambientes de trabalho e a valorização da sua profissão, de modo a garantir uma melhor expansão do seu negócio. Quer saber mais sobre essas curiosidades? Continue com a leitura!

Marketing digital para profissionais da medicina 

O marketing digital é uma área crescente dentro do segmento de comunicação e isso faz com que seja uma ferramenta fácil de ser executada, além de já atender outros segmentos desse campo, como a própria divulgação de oxigênio medicinal, por exemplo. Isso significa que os médicos que fazem uso dessa estratégia já tem um diferencial dentro da maioria.

Além disso, é visto que os benefícios envolvidos nessa prática podem ser grandes recompensas para iniciantes da área, que podem acabar por ter uma evolução significativa e garantir uma melhor estabilidade de mercado, pois ela vai gerar:

Propaganda para um grupo de interesse

Assim como em qualquer empresa, é necessário saber qual é o público que se quer atingir e isso facilita todo o processo de marketing, pois ele precisa ser direcionado para alguém. Pois, assim como uma empresa pode se especializar na fabricação de luva de vaqueta, um médico pode se especializar em pediatria, daí a necessidade de desenvolver uma campanha direcionada.

Perfil de autoridade dentro da sua área de atuação

O marketing traz diversas vantagens, mas entre elas uma das que mais vale a pena é, provavelmente, a autoridade que a sua imagem vai passar a partir do momento em que o reconhecimento sobre o seu trabalho for atingido.

Ou seja, será possível garantir uma posição de respeito e autoridade dentro do seu segmento de atuação, principalmente se a estratégia de marketing utilizada for constituída com o princípio de alcançar mais pessoas.

Fidelização de pacientes

É comum que médicos tenham histórias longas de tratamento com pacientes, antigamente eram conhecidos como “médicos de família”, e com o marketing é possível garantir que a quantidade de pacientes fixos possa aumentar pela divulgação ampla do seu trabalho, alcançando mais pessoas que precisam do seu trabalho.

Desta maneira, o marketing para médicos é uma área que precisa ser explorada com mais cuidado e ter um olhar mais cuidadoso, pois esse segmento poderá fazer significativas mudanças no seu modo de divulgação e também de estar em contato com o seu público, tendo um reconhecimento muito mais importante dentro da sua área de atuação.


Este artigo foi produzido por Eduarda Prestes, criadora de conteúdo do Soluções Industriais.

Rolar para cima