Redes sociais para médicos: 6 dicas para captar pacientes

Marketing Médico
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Atualmente quase todo ser humano possui uma rede social, não é mesmo? Cada vez mais a abertura de contas tem crescido, isso porque as pessoas passaram a utilizá-las como meio de trabalho. Há muitas profissões criadas que utilizam a internet como seu principal meio de lucrar. 

Ser influenciador é uma dessas novas profissões que crescem mais a cada dia. Um celular na mão, criatividade em dia, estudar e manter em suas redes o que o público mais se interessa em ver, pode gerar um lucro consideravelmente bom no final do mês. 

Mas não é tão fácil como parece, é preciso seguir regras e ter boas ideias para novos conteúdos, como citar a necessidade de ter bons equipamentos para pessoas que possuem empresas que carregam muitas cargas, inserindo opções de elevador de carga, e as precauções que devem ser tomadas ao usá-lo.

Profissionais da saúde como, por exemplo, os médicos, que atuam fora da mídia, também têm utilizado suas redes sociais para atrair pessoas e novos clientes.

Como os médicos podem usar suas redes sociais para ganhar novos clientes

Como atualmente quase tudo é feito pela internet, as pessoas aderem a compras on-line e consultas por vídeo. Na atual situação de pandemia devido à COVID-19, pacientes passaram a usar a telemedicina para passar em consultas e tirar dúvidas sobre dores, procedimentos estéticos e emergências.

Para profissionais que atuam na área da saúde, a procura por eles cresceu significativamente, já que infelizmente devido à pandemia, as pessoas têm muitas dúvidas de como se cuidarem, quais procedimentos devem adotar e como manterem sua saúde em dia. 

A interação com as pessoas, vídeos diversificados que falem sobre assuntos mais procurados com dicas sobre como se cuidar e o que deve ser feito caso tenha sintomas gripais, por exemplo, são formas de chamar mais pessoas para acessarem seus conteúdos.

Postagens com textos explicativos sobre cirurgias, procedimentos estéticos, valores, como são feitos, se são perigosos, seus riscos, prós e contras, podem sanar dúvidas do público-alvo.

Algumas dicas para os guerreiros da área da saúde

Mostrando ao seu público que se interessa com a saúde deles, compartilhando informações relevantes, renderá bons resultados e fará com que as pessoas chamem outras para conhecer seus conteúdos. Por isso, é importante:

– Investir em marketing digital;

– Conhecer seu público;

– Identifique os assuntos que mais lhes interessa;

– Procure fazer enquetes questionando suas necessidades;

– Forneça conteúdos interessantes e atrativos;

– Grave vídeos e procure sempre aparecer diante das câmeras.

Alguns profissionais podem fazer parcerias com outros segmentos da empresa, um exemplo disso é fazer parceria com uma empresa que vende luva de vaqueta e ressaltar a importância de usá-las para não sofrer cortes e posteriormente ter problemas com infecções e perfurações.

É fundamental ter o seu marketing bem-feito, parceria com instituições e falar sobre assuntos variados que contenham relevância. Mostrar que não é apenas com a saúde que precisa ter atenção, mas também com a forma que utiliza produtos.

Criar conteúdo para empresas de outros ramos, que utilizam procedimentos como os de usinagem de precisão, por exemplo, é outro exemplo disso. Fale sobre os cuidados a serem tomados e quais materiais de proteção devem ser usados durante manuseio de máquinas, assim será possível atrair mais clientes.
Este artigo foi escrito pela equipe do Soluções Industriais.

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