SEO BÁSICO: 6 dicas essenciais para otimizar seu site

Conhecer o básico de otimização de mecanismos de bucas (SEO) é fundamental, é essencial. O SEO irá ajudá-lo a posicionar o seu site corretamente para ser encontrado nos pontos mais críticos do processo de compra ou quando as pessoas precisam do seu site.

 

Afinal, o que o robô do Google procura? Como você pode construir o seu site de uma forma que vai agradar tanto os seus visitantes / clientes, bem como Google, Bing e outros motores de busca? Mais importante, como pode o SEO ajudar a sua presença na web a se tornar mais rentável?

 

Embora a Introdução à sessão de SEO tenha sido destinado para os recém-chegados do setor, as dicas de Shelby guardavam lembretes importantes, mesmo para profissionais de SEO experientes que têm otimizado sites por anos.

 

O que é SEO, exatamente?

 

O objetivo do SEO não é trapacear no “jogo” dos motores de busca. O objetivo do SEO é:

 

Criar uma grande experiência para o usuário.

Comunicar aos motores de busca suas intenções para que eles possam recomendar o seu site para pesquisas relevantes.

 

  1. Seu site é como um bolo

 

Seus trabalho como o link building e com as redes são como a cereja, o seu conteúdo, arquitetura da informação, sistema de gerenciamento de conteúdo, infraestrutura e suas ações são como o açúcar com que se faz o bolo. Sem ele, o bolo é chato, murcho e pode ser jogado no lixo à qualquer momento!

 

  1. O que os mecanismos de busca estão procurando?

 

Os mecanismos de busca querem fazer o seu trabalho da melhor forma possível, indicando aos usuários sites e conteúdo que são mais relevantes para sua busca. Então, como é determinada a relevância?

 

Conteúdo: É determinado pelo tema que está sendo dado, o texto na página, os títulos e descrições que são dadas.

Desempenho: Analisa o quão rápido é o seu site e se ele funciona corretamente.

Autoridade: O seu site tem um conteúdo bom o suficiente para tornar-se uma referência para outros sites ou ser usado como referência?

Experiência do Usuário: Como é o design do seu site? É fácil de navegar? É seguro? Ele tem uma alta taxa de rejeição?

 

  1. Conheça o seu modelo de negócio

 

Apesar de bastante óbvio, muitas pessoas tendem a não se concentrar sobre seus principais objetivos.

Algumas perguntas que você precisa fazer para entender seu modelo de negócio são:

 

O que define uma conversão para você?

Você está vendendo globos oculares (impressões), porque as pessoas clicam?

Quais são seus objetivos?

 

  1. Não se esqueça de otimizar para multi-canais

 

Estratégia é uma palavra-chave importante, não só para implementar no local, mas deve se estender para outras plataformas fora do local, você também deve pensar em otimização multi-canal. Estas plataformas multicanal incluem:

 

Facebook

Twitter

LinkedIn

O email

Off-line, como anúncios de rádio e TV

 

Ser coerente com frases-chave dentro dessas plataformas não só irá ajudar seus esforços de branding, mas também treinar os usuários a usar frases específicas.

 

  1. Seja consistente com o domínio.

Nomear o domínio de forma eficaz é de fundamental importância para a otimização do SEO.

Algumas boas práticas com nomes de domínio são:

 

Domínios consistentes:

Se você digitar www.example.com, mas, em seguida, digitar apenas example.com, retirando o “www” e não for redirecionado para www.example.com, isso significa que os motores de busca estão vendo dois locais diferentes.

Isso não pode acontecer, o SEO precisa estar ligando seus links de entrada, como www.example.com e example.com.

Mantenha-o Old School: domínios velhos são melhores do que os novos, mas se você está comprando um domínio antigo, certifique-se de que o proprietário anterior não fez nada que possa penalizar o domínio.

Palavras-chave na URL: Criando palavras-chave você está tentando classificar seu domínio e isso só irá ajudar no processo de busca.

 

  1. Otimização para tipos diferentes de resultados

 

Além de otimizar a experiência desktop, certifique-se de se concentrar na otimização celular e tablet, bem como outros meios de comunicação.

 

Criar conteúdo de mídia como o vídeo, porque é mais fácil conseguir um vídeo para a classificação na primeira página do que fazer com que uma página de texto simples fique bem classificada.

Otimizar o seu conteúdo não-texto para que os motores de busca possam vê-lo. Se o seu site usa o Flash ou PDFs, certifique-se de ler sobre as últimas melhores práticas de modo motores de busca podem rastrear esse conteúdo e dar o seu crédito local para ele.

Rolar para cima