SEO: Confira as 5 tendências para 2022

  • 7 de dezembro de 2021
  • SEO
No Comments
SEO
SEO

O SEO (Search Engine Optimization) é uma das principais estratégias quando se fala em ranqueamento no Google. A tática de marketing digital é basicamente um conjunto de técnicas, uma delas é o uso de palavras-chave que se associam ao tema e ao negócio, como, por exemplo, “compressor parafusopara empresas que atuam com vendas do quimenate, aluguel e manutenção.

Com as mudanças constantes dos motores de busca, novas técnicas são criadas, tudo para a obtenção dos melhores resultados, por isso, é importante acompanhar a evolução. Venha conosco e saiba quais são as 6 principais tendências de SEO para 2022!

Por que investir em SEO?

Apostar na aplicação de técnicas de SEO é extremamente relevante para gerar tráfego orgânico para sites, blogs e lojas virtuais. E ter mais visitantes, é, sem dúvida, importante para obter mais chances de venda, seja de um produto, como uma caixa de papelão, por exemplo, ou de um serviço.

Além disso, a estratégia de SEO aliada à produção de conteúdos de alta qualidade atrai leads qualificados, ou seja, pessoas que realmente estão interessadas em adquirir determinado serviço ou item oferecido.

Outro motivo para investir nas técnicas é que o investimento é baixo, o que o torna acessível para empresas de pequeno porte que têm pouco orçamento para direcionar ao marketing.

Mais uma razão que faz do SEO estratégico para os negócios, é que ele ajuda a criar autoridade, uma vez que conteúdos ricos auxiliam na boa percepção da marca, que é muito relevante especialmente para organizações que lidam com produtos bem específicos, como, por exemplo, insumos para cerveja.

5 principais tendências de SEO para 2022

1.Produção de conteúdos mais específicos: os motores de busca estão cada vez mais inclinados a ranquear melhor conteúdos, não apenas de alta relevância, mas também aqueles mais segmentados.

2. Site responsivo: com o crescimento do uso de smartphones e outros dispositivos móveis, o SEO será voltado a garantir a melhor experiência de conteúdo para aparelhos móveis. Para isso, é fundamental ter um site responsivo, que se adeque às diferentes telas para que não haja problemas na visualização dos conteúdos e imagens.

3. Conteúdo em vídeos: a maior parte do tráfego tem sido gerada por conteúdos em vídeos. Em 2022 deve ser ainda maior, tendo em vista o aumento de tecnologias de voz. Por essa razão, é uma tendência forte que deve se consolidar.

4. Core Web Vitals: novas métricas foram adotadas pelos motores de busca que levam em conta fatores como: rapidez de carregamento das páginas, visual e engajamento. Portanto, sites e e-commerces, para não perder boas posições, deverão elevar a qualidade em termos de velocidade, interatividade e qualidade visual das plataformas.

5. SEO para imagens: as imagens também são fatores que auxiliam no ranqueamento. Por isso, o SEO para imagem é essencial para elevar as possibilidades de obter o melhor ranqueamento no Google por meio de técnicas com a inserção de descrições.

Esperamos que este conteúdo possa ter esclarecido as suas dúvidas. Se gostou, não deixe de compartilhar nas suas redes e continue acompanhando nossas postagens.

Este artigo foi escrito pela equipe do Soluções Industriais.

Sobre a gente e este blog

Somos uma agência de marketing digital com foco em ajudar nossos clientes a alcançar grandes resultados em suas áreas de atuação.

Faça um orçamento gratuito

Oferecemos serviços de marketing digital completos para ajudar a desenvolver seu negócio na internet.

Receba dicas de Marketing Digital!

Campos marcados com um * são obrigatórios

Mais do nosso blog

Ver todos os posts
No Comments

All Website Tags

Marketing Digital para Advogados Marketing Digital para Agrônomos Marketing Digital para Angiologistas Marketing Digital para Arquitetos Marketing Digital para Artistas Marketing Digital para Assistente Sociais Marketing Digital para Biomédicos Marketing Digital para Cardiologistas Marketing Digital para Cirurgiões Vasculares Marketing Digital para Clínicos Gerais Marketing Digital para Contadores e Contabilistas Marketing Digital para Corretores de Imóveis Marketing Digital para Corretores de Seguros Marketing Digital para Dentistas Marketing Digital para Dermatologistas Marketing Digital para Economistas Marketing Digital para Enfermeiros Marketing Digital para Engenheiros Marketing Digital para Farmacêuticos Marketing Digital para Fisioterapeutas Marketing Digital para Fonoaudiólogos Marketing Digital para Geógrafos Marketing Digital para Geólogos Marketing Digital para Guias de Turismo Marketing Digital para Jornalistas Marketing Digital para Leiloeiros Marketing Digital para Massagistas marketing digital para médicos Marketing Digital para Músicos Marketing Digital para Neurocirurgiões Marketing Digital para Neurologistas Marketing Digital para Nutricionistas Marketing Digital para Oftalmologistas Marketing Digital para Pediatras Marketing Digital para Professores Marketing Digital para Psicólogos Marketing Digital para Psiquiatras Marketing Digital para Publicitários Marketing Digital para Químicos Marketing Digital para Representantes Comerciais Marketing Digital para Reumatologistas Marketing Digital para Sociólogos Marketing Digital para Traumatologistas Marketing Digital para Urologistas Registro de domínios
 

Deixe um comentário