SEO local: saiba como funciona essa estratégia

  • 22 de outubro de 2021
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SEO Local
SEO Local

O SEO é um termo que definirá a posição de seu site nos mecanismos de busca. Mas imagine que você tenha uma empresa de batedeira industrial que atenda apenas localmente. Seria possível direcionar esta otimização para um contexto de menores proporções?

A resposta é sim e, neste texto, explicaremos tudo que precisa saber sobre SEO local. Ficou interessado? Então, vem com a gente!

SEO Local e seus principais benefícios

Apesar de o mundo estar cada vez mais digital, não há como negar que os cidadãos ainda querem conhecer novos restaurantes, pontos turísticos ou cinemas. Foi pensando nisso que o Google decidiu investir nesta busca mais local, transformando essa experiência em algo tão detalhado quanto uma máquina de usinagem de precisão.

Dentre as marcas que se beneficiaram com isso, estão:

  • Bares;
  • Restaurantes;
  • Cafeterias;
  • Teatros;
  • Casas de show;
  • Lojas de conveniência;
  • Pousadas e hotéis;
  • Salões de beleza;
  • Escolas de idiomas;
  • Hospitais;
  • Consultórios particulares;
  • Entre outros.

SEO Local gerando visibilidade

Se sua empresa de chave de nível tem outra concorrente na mesma região, mas só você usa o SEO Local, certamente já conquistou uma bela vantagem. A tendência é que, com maior visibilidade, a marca passa a ser mais conhecida, receber mais clientes e, consequentemente, gerar lucros elevados. 

Ah! E não precisará gastar nada com esta mídia, pois o SEO Local é feito de forma orgânica e, mesmo que demore um pouco para ver as “coisas acontecerem”, quando isso ocorre, os benefícios são longevos e grandiosos.

SEO Local e a tomada de ação

Um potencial cliente que busca por sua loja tem grandes possibilidades de fechar negócio com você. Tudo isso, porque chegou até ali após ler diversas avaliações de outras pessoas, ver as fotos do local e o endereço, além das formas para entrar em contato.

Ou seja, é um incentivo para ela tomar as rédeas da situação e agir. Uma pesquisa feita pelo Think with Google, expôs quê:

  • 76% das pessoas utilizam smartphone para buscar locais com interesse em visitar, e vão até eles em 24 horas;
  • 28% das buscas são revertidas em vendas.

SEO Local faz aumentar a autoridade

Além de estar bem posicionado nos sites de busca, é importante que seu cliente entenda que tem autoridade no assunto. E o SEO Local pode te ajudar com isso. Normalmente, os sites e links que aparecem nas primeiras colocações conquistam esta confiança.

Aposte numa excelente periodicidade, em textos que instiguem o leitor, em títulos chamativos e em imagens que façam sentido dentro daquele contexto.

O SEO Local também atrai um público novo

Certamente, você já fez uma viagem com a sua família e buscou, em seu smartphone, algum restaurante ou atrações turísticas para conhecer. O SEO Local tem este poder de atrair um novo público para qualquer tipo de negócio. E, atualmente, isso é mais que fundamental. 

Agora é hora de tirar essas dicas do papel e colocá-las em prática! Gostou deste conteúdo? Então, não esqueça de compartilhar a publicação com seus amigos e familiares!
Este artigo foi escrito pela equipe do Soluções Industriais.

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