Na era da internet as informações correm de maneira rápida e contínua, todos os dias surgem novas tecnologias, ferramentas, aplicativos e plataformas. Por isso, você precisa ficar atento(a) nas estratégias que precisa seguir em sua empresa no ano de 2019. Confira este artigo que preparamos aqui na We Marketing Digital para que você comece o próximo ano por dentro das tendências de marketing e alavanque seu negócio de forma objetiva e inteligente.
Humanização do Conteúdo
Como se sabe, o Marketing de Conteúdo é uma tendência consolidada e que em 2019 promete gerar maior engajamento nas redes sociais. Pensando nisso, criar um conteúdo na perspectiva do seu cliente e usar as redes sociais como se ele fosse seu melhor amigo é uma grande estratégia!
Usar o sujeito no singular para se referir ao seu cliente é ideal para criar um vínculo maior e alcançá-lo de fato. Utilizar uma linguagem impessoal, de forma que você se aproxime ao máximo do cliente e fazer perguntas ou provocações também estimulam a interagir com a sua marca.
Para finalizar, copiar os “memes da moda” é cilada! Na maioria das vezes as pessoas compartilham pelo meme e não pela sua marca, o que a posiciona em um Edge Rank que não é o seu público e isso pode estragar toda a sua estratégia de direcionamento e alcance orgânico apontando o seu conteúdo para um público que não tem interesse na sua marca.
Relacionamento Via Bots
O crescimento do mercado de bots é fantástico. As estimativas são muito otimistas, até 2025 a perspectiva de aumento anual é de 24% com inserção de 1,23 bilhão de dólares e o mais impressionante é que esse valor será utilizado apenas nesse setor.
Os bots já estão fazendo parte de algumas redes sociais como o Facebook, a maioria das empresas usam bots para respostas automáticas de chats como o messenger. Uma ferramenta muito conhecida é a Manychat que é uma aplicação virtual baseada na tecnologia de bot.
As empresas que usam essa ferramenta programam as perguntas e respostas com base na coleta de dados da pessoa que está conversando, geralmente essa estratégia é direcionada em jornada que faz com que os leads avancem no funil de vendas.
WhatsApp Marketing
O WhatsApp é uma ferramenta importantíssima que tem auxiliado várias empresas na estratégia de marketing digital e relacionamento. Inclusive, aqui na We Marketing utilizamos muito o WhatsApp com clientes!
Não é novidade para ninguém que o aplicativo é um sucesso e tem bilhões de usuários ativos mundo afora. Em função desse sucesso, muitos empreendedores já conseguem visualizar um grande futuro da empresa utilizando este aplicativo de conversas.
IGTV
A nova plataforma de vídeos do Instagram veio para revolucionar a produção audiovisual das redes sociais, é uma ferramenta focada em produtores de conteúdo que não conseguiam publicar vídeos maiores no Instagram.
É possível postar vídeos de 60 minutos na vertical com resolução 4K no Instagram. A inserção de links, call to actions e o famoso “arraste para cima” já pode ser feita nos conteúdos para aumentar a interação dos usuários com a marca.
Automação
Atualmente, a automação é um dos fatores muito importantes para alavancar as empresas, ela ajuda na produtividade e rentabilidade dos negócios. Atrelando isso ao Marketing Digital, as tarefas que muitas das vezes eram mecânicas, se tornam automatizadas para que os colaboradores tenham agilidade no dia-a-dia da empresa.
Ferramentas de disparo de e-mail marketing, monitoramento e publicação em redes sociais estão facilitando o dia-a-dia de várias agências de publicidade e marketing. Uma pesquisas realizada pela Martech 2018 revelou que 69,9% das empresas já contam com sua própria ferramenta de automação para muitas tarefas, com isso essas empresas conseguem gerar mais leads através de um software específico.
Vídeo Marketing
A inclusão de conteúdo audiovisual em landing pages aumenta as taxas de conversão em até 80%, enquanto no e-mail marketing pode ampliar em até 300% as taxas de cliques. As landing pages são as páginas por onde os usuários acessam o site da empresa e são essenciais devido a alta taxa de conversão, gerando maior lucro.
Opte por desenvolver a sua estratégia levando em consideração os canais que se adequam à sua audiência, hoje temos uma lista grande: YouTube, Facebook, Instagram e Vimeo são uma delas. O mais importante é saber que os vídeos são uma das principais maneiras de engajar e podem ajudar a cativar o seu cliente.
Marketing de indicação
Uma pesquisa realizada pelo Buzzlead com 92% dos consumidores ao redor mundo afirmam que confiam totalmente na indicação de um amigo ou familiar, isso em primeiro lugar acima de qualquer outra forma de propaganda. Muitas agências de publicidade ou marketing esquecem dessa estratégia importante.
Segundo Aristóteles “o homem é, por natureza, um animal social”. Por isso, falar bem -de algo que agrada- ou mal, é muito importante para rendimentos orgânicos de uma empresa. O mais importante é reparar e ser reparado pelas pessoas que estão ao seu redor.
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