Reputação on-line: como melhorar?

Antes de falarmos sobre reputação on-line, temos que compreender que estar presente no mundo digital hoje passou de uma opção e se tornou quase que obrigatório dentro de qualquer negócio e para qualquer pessoa que deseja ver a sua empresa de umidificador industrial ou outro negócio fazer sucesso. 

Para se ter uma noção, várias pesquisas apontam que, em média, uma pessoa gasta cerca de 10 horas e 8 minutos por dia navegando na internet, o que equivale a 154 dias por ano. Só no Brasil, as pessoas costumam ficar 3 horas e 42 minutos do seu dia, conectadas nas redes sociais, equivalente a 56 dias por ano. 

Apenas se baseando nos números acima, já é possível ter uma noção da quantidade de horas que as pessoas ficam presente dentro do mundo digital, e essa é uma tendência que deve aumentar ainda mais, então, ter um negócio com uma boa reputação on-line acaba se tornando algo cada vez mais requisitado nos dias de hoje. 

Pensando nisso, resolvemos separar algumas dicas para te ajudar a melhorar a sua reputação on-line, de forma muito mais efetiva e realmente benéfica. Pronto para descobrir? Então vamos lá!

Esteja sempre presente em canais de comunicação diferentes

Quem busca ter uma boa reputação on-line não pode se contentar apenas em estar presente em uma rede social, ou possuir apenas um site, é preciso buscar sempre mais e garantir presença no maior número possível de canais de comunicação. 

Quanto mais lugares você marcar presença, maior será a sua efetividade, então procure criar uma conta nas mais diferentes redes sociais, como Instagram, Facebook, Twitter, Linkedin e Youtube, e também crie um site, blog, atendimento por Whatsapp, canal no Telegram e por aí vai. 

Quanto mais diversificado você estiver dentro do mundo digital, melhor será a sua reputação online e mais as pessoas irão conhecer sobre o seu negócio. 

Busque sempre estar no topo das pesquisas

Estar no topo das pesquisas é algo fundamental para qualquer negócio que busca melhorar sua reputação, se você pesquisar no Google “Abraçadeiras para eletrodutos” e a sua empresa não estiver na primeira página, dificilmente você vai ter autoridade e sua reputação está sendo considerada baixa. 

Procure sempre estar no topo das pesquisas e otimizar seu site para alcançar a primeira posição das plataformas de busca, utilize técnicas de SEO e outras metodologias, até mesmo links patrocinados, quanto mais para cima você estiver, maior será a chance de ter uma boa reputação. 

Pense no seu cliente em primeiro lugar

Independente de qual segmento você atue, o cliente vem sempre em primeiro lugar, e se você quer criar uma reputação on-line, esse processo não pode ser diferente, valorize as pessoas que estão ao seu redor e busque sempre pensar no cliente antes de tudo. 

A partir do momento que você entende melhor sobre seu público-alvo, quais são seus gostos, suas preferências e seus hábitos, fica muito mais fácil de você montar estratégias e chegar até eles de maneira mais efetiva e direta. 

Tenha comprometimento e crie conteúdos de qualidade

O comprometimento é a base para o sucesso de vários negócios, inclusive no meio digital, é preciso que você sempre esteja presente e busque, com frequência, mostrar que você está ali, disponível naquele local, principalmente através da produção de conteúdos. 

Os conteúdos são pontos chave dentro da internet, tanto aqueles em formato de texto ou vídeo, são eles que atraem e convencem as pessoas a conhecerem mais sobre seu serviço, e geram autoridade e reconhecimento, mostrando melhor sobre seu datador automático, e criando uma reputação on-line muito mais sólida. 

Fale a língua do seu público, escute, absorva e responda todos os feedbacks

Muitas vezes, cada público-alvo possui uma forma diferente de receber e aprovar as coisas, e é claro que uma conversa na internet e no presencial pode ser bem diferente, então, saiba como falar com seu público de maneira sucinta, e que seja compatível com o entendimento deles. 

Além de adaptar sua linguagem, também é importante estar aberto para se comunicar, procure escutar, absorver e responder todos os feedbacks recebidos, isso vai fazer com que as pessoas tenham liberdade de se comunicar com seu negócio, e você mostra que cada opinião importa, aumentando sua reputação e fazendo alterações pontuais de acordo com a opinião dos seus usuários. 

O que achou do texto de hoje? Acredita que agora pode ter uma reputação muito melhor dentro do mundo digital? Caso tenha gostado, não se esqueça de comentar e compartilhar!

Esse artigo foi escrito por Iago Lourenço, criador de conteúdo do Soluções Industriais

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