Nunca foi tão fácil para os compradores fazerem uma avaliação no Google! Com as compras pela internet se tornando cada vez mais comuns dentro do mercado, procuramos cada vez mais produtos e serviços dentro do Google como, por exemplo, uma empresa que trabalha com a confecção de uniformes.
Porém, geralmente antes de efetivar a compra, sempre damos uma olhadinha nas avaliações para saber se aquele site realmente é ou não confiável, afinal, o número de golpes e fraudes na internet crescem a cada ano, então, para que não ocorra nenhum tipo de problema, é sempre crucial verificar a avaliação.
A opinião de outros consumidores sempre acaba sendo relevante e muitas vezes, uma boa avaliação de um produto pode ser o fator chave para que você tenha confiança de efetivar ou não uma compra. Neste texto separamos qual a principal importância para a avaliação no Google para o seu negócio, quer descobrir? Então continue lendo para não perder nenhum detalhe!
Avaliações do Google: devo realmente me preocupar?
Se você possui um site ou uma loja virtual que possui o sistema de avaliações, você deve se esforçar o máximo para deixá-las o mais positivo possível, isso porque elas acabam impactando diretamente a experiência do cliente em relação a sua jornada de compra.
Uma boa avaliação, representa que toda a experiência do usuário foi positiva, e que ele teve uma boa jornada, sem problemas e efetiva, e que as chances dele indicar o seu serviço é alta, enquanto uma avaliação ruim escancara seus problemas e ele não só vai retornar a consumir dentro do seu negócio, como sua indicação ficará baixa.
Se você quer que seu negócio de manutenção de elevadores cresça digitalmente e consiga abordar um número maior de pessoas, é crucial que você se preocupe com as avaliações no Google, abaixo, separamos algumas vantagens e impactos que elas podem causar para a sua empresa.
Melhora a reputação da sua marca
O primeiro ponto é relacionado a reputação da marca, uma boa avaliação significa que seu site possui autoridade e que as pessoas em geral, gostam de seus produtos ou serviços, fazendo com que sua marca fique mais conhecida dentro do mercado.
Quanto melhor forem suas avaliações, maior será a sua reputação, valorizando sua marca e fazendo com que ela se popularize apenas tomando como base as avaliações recebidas.
Posiciona melhor a sua empresa no Google
Quem não deseja estar na primeira página ou no topo das pesquisas do Google? Através das avaliações você pode conseguir esse feito e largar na frente da concorrência. Quanto mais pessoas avaliarem seu negócio, maior a chance dele aparecer no topo, ainda mais com avaliações positivas.
Isso pode trazer mais visibilidade para o seu site, atraindo novos usuários e potenciais clientes, quanto mais avaliações positivas você tiver, melhor para que sua empresa cresça.
Maior aprovação e taxa de conversão pelo público
A experiência do cliente é um fator chave quando falamos em vendas nos dias de hoje, grande parte das empresas investe e se preocupa com esse fator, então quanto mais avaliações, mais você consegue saber como seus consumidores estão reagindo em relação a sua empresa e consegue fazer algumas mudanças ou adaptações caso necessário.
Além disso, a taxa de conversão aumenta consideravelmente, afinal, com mais avaliações, mais as pessoas se sentem preparadas e removem suas objeções antes de efetuar a compra de brindes corporativos através do seu site, por exemplo.
Mais confiança e segurança em seu site
Por fim, quanto mais avaliações você tiver, maior a confiança que o público terá no seu negócio, de acordo com estudos, 69% das pessoas preferem consultar opiniões de outros consumidores do que de especialistas, enquanto 80% possuem um nível de confiança muito mais alto quando leem as avaliações.
Ou seja, através dela você garante uma segurança e confiança muito maior de seus próximos clientes, que se sentirão muito mais confortáveis em efetuar uma compra sabendo sobre as avaliações de outros consumidores.
Você já tem uma boa avaliação no Google? Acredita que ela possa impactar tanto assim seu negócio? Deixe sua opinião nos comentários abaixo e não se esqueça de compartilhar este conteúdo!
Esse artigo foi escrito por Iago Lourenço, criador de conteúdo do Soluções Industriais.