Google Avaliações do Consumidor: quais as vantagens?

No Comments

Para entender o recurso Google Avaliações do Consumidor, podemos partir da seguinte reflexão: o que seria de uma empresa sem sua reputação? Em um mercado cada vez mais competitivo, onde grande parte dos consumidores tem um pé atrás antes de efetuar uma compra, muitas vezes o grande diferencial para que a sua batedeira industrial seja escolhida seja justamente o que outros clientes estão falando sobre seu negócio. 

Se tornou cada vez mais comum procurar por recomendações e saber qual a opinião de outras pessoas que compraram aquele produto, principalmente dentro do mundo on-line, onde ocorre muita desconfiança e é quase impossível ter 100% de certeza que aquele produto é exatamente como está descrito sem ter uma avaliação de outro cliente antes. 

É exatamente aí que entra o Google Avaliações do Consumidor, essa é uma ferramenta crucial tanto para os usuários quanto para as empresas, que de certa forma, possuem seus produtos ou serviços avaliados de alguma maneira. Mas você sabe o que essa ferramenta significa? Ou quais são suas vantagens? No texto de hoje falaremos tudo sobre ela, vamos conferir? 

O que significa o Google Avaliações do Consumidor?

Antes de mais nada, é preciso entender o que significa o Google Avaliações do Consumidor, bom, ele é um programa gratuito disponível aqui no Brasil que permite que o Google colete avaliações dos clientes que compraram algum tipo de produto ou serviço do seu site. E de acordo com essas avaliações, ele oferece um símbolo de classificação para você mostrar dentro da sua página, aquelas famosas estrelas que você já deve conhecer. 

De forma resumida, sabe quando você pesquisa alguma coisa no Google, como empresa de automação residencial, por exemplo? Bom irão aparecer as opções dessa área para você, e junto delas, irão ter as avaliações e as estrelas de 1 até 5, isso basicamente é o Google Avaliações de Consumidor, que pode contar também com textos e opiniões de clientes que já consumiram aquele produto. 

Ele é crucial para avaliar aquela empresa, dando um feedback seja ele positivo ou negativo, o que faz com que, aquele site possa corrigir erros ou apostar no que está dando certo, enquanto para os clientes podem ter uma noção muito maior se realmente vale ou não a pena consumir algum produto daquele lugar. 

Quais são as vantagens do Google Avaliações do Consumidor?

Entregar uma boa experiência ao usuário é uma das grandes prioridades das empresas nos dias de hoje, então receber feedbacks e avaliações de seus consumidores ajuda a entender melhor o que precisa ser corrigido e o que está dando certo, mas além disso, o Google Avaliações do Consumidor possui diversas vantagens e separamos as principais. Confira!

Aumento de tráfego

Como já citamos acima, grande parte dos consumidores gostam e até tem preferência por ler os comentários e avaliações deixadas por outros clientes, o que faz com que, a taxa de clique no seu site aumente cerca de 10%, algo considerável ainda mais se pensarmos que esse não é o principal objetivo do Google Avaliações do Consumidor. 

Isso permite que o tráfego do seu site aumente e, consequentemente, você ganhe mais visitantes e até mesmo consiga deixar sua página na primeira página do Google.

Comentários positivos

O Google Avaliações do Consumidor, geralmente ocorre através de pesquisas de satisfação e a maioria delas é enviada para pessoas que realmente buscam ganhar algo em troca ou tem algum tipo de conhecimento sobre determinado assunto, ou seja, dificilmente alguma pessoa que não conheça sobre seu produto irá opinar. 

Isso faz com que a chance de comentários positivos seja muito maior, além do recebimento de um feedback mais customizado do público, fazendo com que você entenda pequenos defeitos mas que possa ter seu bom trabalho reconhecido através de comentários positivos. 

Comprovação de excelência

As categorias aparecem de acordo com as avaliações, ou seja se em algum quesito da sua empresa como a entrega ou a embalagem da caixa de papelão tiverem 10 avaliações e algum outro tiver apenas 2, a prioridade será sempre para aquele que tiver mais. 

Isso vai gerar uma comprovação de excelência, já que as avaliações costumam ser para fatores mais positivos e de destaque dentro do seu negócio, mostrando que pode ser o local ideal para os consumidores. 

Conte para gente nos comentários abaixo o que achou sobre o texto de hoje, você já conhecia o Google Avaliações do Consumidor? Não se esqueça de compartilhar com seus amigos!


Esse artigo foi escrito por Iago Lourenço, criador de conteúdo do Soluções Industriais.

Sobre a gente e este blog

Somos uma agência de marketing digital com foco em ajudar nossos clientes a alcançar grandes resultados em suas áreas de atuação.

Faça um orçamento gratuito

Oferecemos serviços de marketing digital completos para ajudar a desenvolver seu negócio na internet.

Receba dicas de Marketing Digital!

Campos marcados com um * são obrigatórios

Mais do nosso blog

Ver todos os posts
No Comments

All Website Tags

google marketing marketing digital Marketing Digital para Angiologistas Marketing Digital para Assistente Sociais Marketing Digital para Cardiologistas Marketing Digital para Cirurgiões Vasculares Marketing Digital para Clínicos Gerais Marketing Digital para Contadores e Contabilistas Marketing Digital para Corretores de Imóveis Marketing Digital para Corretores de Seguros Marketing Digital para Dentistas Marketing Digital para Dermatologistas Marketing Digital para Economistas Marketing Digital para Enfermeiros Marketing Digital para Engenheiros Marketing Digital para Farmacêuticos Marketing Digital para Fisioterapeutas Marketing Digital para Fonoaudiólogos Marketing Digital para Geógrafos Marketing Digital para Geólogos Marketing Digital para Guias de Turismo Marketing Digital para Jornalistas Marketing Digital para Leiloeiros Marketing Digital para Massagistas marketing digital para médicos Marketing Digital para Músicos Marketing Digital para Neurocirurgiões Marketing Digital para Neurologistas Marketing Digital para Nutricionistas Marketing Digital para Oftalmologistas Marketing Digital para Pediatras Marketing Digital para Professores Marketing Digital para Psicólogos Marketing Digital para Psiquiatras Marketing Digital para Publicitários Marketing Digital para Químicos Marketing Digital para Representantes Comerciais Marketing Digital para Reumatologistas Marketing Digital para Sociólogos Marketing Digital para Traumatologistas Marketing Digital para Urologistas marketing médico Registro de domínios reputação
 

Deixe um comentário